Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PELO DIREITO À REDUÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PARA PESSOAS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, DECLARADA POR ATESTADO MÉDICO DE INCAPACIDADE MULTIUSO.
, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Ana S.
Pelo direito a redução do horário de trabalho a pessoas portadoras de deficiência.
Sílvia C.
Sou Professora e tenho 64% de incapacidade e será benéfico a redução da componente letiva.
Celina S.
Fiquei com uma grande incapacidade, e obrigam-me a fazer o mesmo horário, saio cansadissima do trabalho não conseguindo fazer mais nada após o mesmo.
Míriam C.
Deveria ter uma lei que proibisse esse absurdo. Ninguém escolhe ser ou ter deficiências e muitas vezes trabalhamos melhor do que quem é saudável. Ninguém leva isso em consideração?
Dora C.
Tenho doença crónica e gostaria que houvesse redução de horário de trabalho de diário de 1 ou 2 hora diárias mantendo a remuneração.
Susana R.
Sou doente crónica. Tenho 32 anos. O meu trabalho sempre foi trabalhar em pé como já não aguentava tive de mudar de trabalho passando a estar sempre sentada. No entanto as dores continuam deviam ter em conta e reduzir a carga horária visto que não depende de nós doentes crónicos controlar estas dores. Não pretendo deixar de trabalhar só peço redução horária.
cristina f.
sou doente oncologica terminal e fui contratada para trabalhar sob o CONTRATO CEI+ do IEFP, com a carga horaria de 8 horas.
Luis F.
Olá Tenho 90% de incapacidade e com grande diminuição visual, no entanto tenho um horário das 07h até ás 15h 30m . É muito desgatante ...
Maria F.
Sou portadora de atestado de incapacidade vitalício de 60%
Anabela J.
O doente oncológico que se encontre a exercer funções deverá ter redução de horário para sempre, sendo uma doença crónica e não só para os que tem incapacidade definita, que depende das Juntas médicas a que vão e cada vez mais estão a reduzir, antes era de 10 anos e agora 5, com reavaliação, mas sabemos que infelizmente é uma doença crónica.
Andrea s.
Temos condiçoes de comprovar limitaçoes por questões de saude anormal. Mas que tenhamos garatias de uma vida com dignidade e direitos reconhecidos .Mesmo realizando quatro horas de trabalho diariamente.Essa carga horaria maxima de extrema necessidade e reincerçao do trabalhador limitado ou em tratamento de saude.
Otília M.
Incapacidade de 60% até 2022.Acabei de ter alta médica e não estou a 100%, nem física nem mentalmente. A entidade patronal reduziu-me a carga horária (4h dia)e a remuneração para metade (€300 mês) e agora??? O que faço eu
Maria H.
Haja humanidade para com quem sofre tanto!
Maria R.
Sofri de Poliomielite e tenho 72% de invalidez e custa-me fazer um horário de 7 horas diárias
António C.
De imediato!
Cecília C.
O ser humano esqueceu-se de si próprio na figura do outro. Há que atuar.
Carlos R.
É mais que justo
João M.
Uma pessoa com incapacidade superior a 60% não tem as mesmas forças de tudo para trabalhar a 100%.
Mónica S.
Tenho esclerose múltipla tenho condições de trabalhar com competência no meu trabalho, mas o horário das 35h é excessivo para as minhas limitações
Maria R.
O cidadão deficiente tem incapacidades e como tal é desumano obriga lo a um desempenho tal como um cidadão saudável, seu colega de trabalho. É o q se passa atualmente. Isso é descriminação negativa. Trata se igual o que é diferente. E ir para a reforma por incapacidade não é solução porque sao reformas baixas pela pouca carreira contributiva do deficiente. Isso é tornar se reformado e perder casa é carro (redução drástica rendimentos. Estado tem muito para evoluir em Humanidade
1
2
3
4
...
18
seguinte
Assinaram a petição
4 809
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas