Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a Despenalização da Morte Assistida, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, deputado Eduardo Ferro Rodrigues

Nome Comentário
Sandra D. Apoio está decisão, pois acho que cada um têm direito a decidir o quer para a sua vida.
Brites s. petição publica sobre a eutanásia
Hugo F. Sou a favor da despenalização, pois acredito piamente que todo o ser humano tem direito a decidir sobre o seu próprio corpo assim como á dignidade de uma morte sem sofrimento.
José P. Todos temos direito a uma morte digna sem sofrimento.
Dora V. Eu quero poder ter o direito de escolher
americo S. Sou doente Ostomizado,não quero dar trabalho a minha familia quando não poder tratar da minha doença.Sinto-me envergonhado agora,que ainda sou novo,mas quando não poder tratar de mim proprio,sinto-me no direito poder terminar a minha vida.Obrigado.
DANIELA S. Sim
Maria F. A morte assistida é um ato de amor que ninguém pode julgar. Aqueles hipócritas que se socorrem de falsas moralidade, interesses políticos ou religiosos, o que sentiriam se as circunstâncias da vida os levassem a ficar cegos, surdos e mudos e tetraplégicos?
Filipa F. Ao direito de puder escolher morrer com dignidade.
Rui M. É importante evitar o sofrimento próprio e alheio já que a realidade vai muito para além do que pensamos saber.
Gabriel B. Desde que em sofrimento terminal e consciente da decisão do proprio, com acompanhamento médico e psicológico, não de terceiros, nem de quem de qualquer forma ou procuração os represente.
Ricardo C. Numa sociedade de consciência pouco desenvolvida; sem respeito ao próximo; sem justiça; e repleta de correntes legais e muitas mascaras, acho perfeitamente plausível querer sair desta vida. Afinal ninguém quer saber de ninguém; vivemos na escravatura e manipulação da era moderna. São tão poucas as pessoas de visão, altruísmo de bom senso comum... A única saída é morrer. Esta humanidade não tem nada de humano. Morrer é uma soluca.
Stanimir S. O Parlamento votou no dia 20.02.2020 favoravelmente aos cinco projetos de lei para a despenalização da morte medicamente assistida. Todos os projetos estão aprovados. Aqui ficam as votações Finais: O projeto do BE teve 124 votos favoráveis, 14 abstenções e 85 cotra. O do PAN teve 121 votos favoráveis, 16 abstenções e 86 contra. O do PS ficou com 127 votos favoráveis, 10 abstenções e 86 contra. O do PEV teve 114 votos favoráveis, 23 abstenções e 86 contra. O do Iniciativa Liberal teve 114 votos favoráveis, 24 abstenções e 85 contra.
Carla P. Pelo direito á liberdade individual na decisão de fim de vida
Albina C. Para a liberdade de escolha sobre o término da vida com dignidade perante a ausência de cura e não ao sofrimento
Maria A. So Deus nos dá a vida so Ele pode tirar.
Maria B. A morte assistida é um direito alienável de qualquer ser humano que tem a responsabilidade da própria vida e da própria morte
Lara F. A despenalização da morte assistida deve ser um direito de escolha de todos os Portugueses, nós queremos um referendo Nacional.
Vítor C. Fundamental
Paula W. É o meu direito!

Assinaram a petição
9.468 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição