Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a Despenalização da Morte Assistida, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, deputado Eduardo Ferro Rodrigues

NomeComentário
Maria B.A morte assistida é um direito alienável de qualquer ser humano que tem a responsabilidade da própria vida e da própria morte
Vítor C.Fundamental
João O.Despenalize-se um direito, não um dever.
Maria F.Eu sou a favor da eutanasia
Luis B.Sou 100 por cento a favor da eutanásia.toda o ser humano tem direito a morrer com dignidade,
Maria O.sou Médica com 15 anos de trabalho em Cuidados Paliativos
Laurinda C.Em certas situações devia ser possível fazê-lo
Ana T.Sou completamente a favor, toda a pessoa tem direito conscientemente de querer morrer quando está em sofrimento físico, e não existem formas de cura. Se vivemos numa democracia em que o aborto também foi despenalizado, não entendo o porquê de a eutanásia ainda não o ser, e muito menos quando pretendem que passe por avaliações infinitas, que só terão como consequência que as pessoas morram com sofrimento antes de terem autorização para o fazer, afinal somos um país de burocracias de Sta. Engrácia.
Adosinda V.Eu quero ser livre de escolher como quero morrer
Dolores J.As referências aos perigos da aprovação de tal lei, seriam aceitáveis, sem uma legislação, que evitasse os "assassinatos", que poderiam proporcionar. Será, que isso acontece em países civilizados como a Suissa, Bélgica e Holanda? Não desejo ficar, qual vegetal presa a uma vida sem dignidade sine die. Desejo partir em caso de Ahlzeimer, cancro sem esperança, evitando o suplício do sofrimento e por último é muito importante em caso de tetraplagia. Desejaria despedir-me da família e amigos, ser assistida na minha partida para o meu Criador.
Joao R.Sou a favor da Eutanásia
Tania S.100% a favor
Afonso F.A eutanásia deve ser legalizada na AR, com regras claras no que se refere à sua aplicaçâo, como seja a vontade expressa e lúcida da pessoa que a quer aplicar, a doença com dor, irreversível, comprovada por mais do que um médico e sempre na presença de alguém chegado ao doente. O referendo para decidir este assunto, na minha opinião, não traz mais esclarecimento, atraza o processo e pode manipular os menos esclarecidos sobre este complexo assunto.
Cristina V.É um direito de um ser humano decidir se quer ou não continuar a viver em sofrimento e sem esperança. Eu nao quero e se por ventura a lei nao mudar e eu me encontrar em sofrimento extremo opto por me suicidar. Acho preferível dar o direito de escolha. Legalizaram o aborto e a criança quenasceria nao tem opção de escolha.
Libania S.A favor desde que autorizado pelo próprio.
Maria F.Não é humano ser obrigados a viverem insuportável sofrimento à espera que a morte nos venha libertar.
carlos c.Um direito que nos é devido. Ter uma morte com dignidade.
Ulisses S.Favorável ao referendo
Paulo C.pelo progresso da humanidade.
José P.Medico, ortopedista/oncologista há 30 anos OM 21960

Assinaram a petição
9 558 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição