Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição para a Atribuição da Liberdade Condicional Obrigatoria aos 2/3 da Pena
, para A todos Aqueles que querem mudar de certa forma o Sistema Prisional Portugues.
Nome
Comentário
María V.
Estoy plenamente de acordo que mudem o esquema de bajar as penas para todos os que tenhao pena acima dos seis anos
Ana G.
Todos merecerem uma segunda oportunidade!
Leandro P.
Acho uma exelente petiçao! Deve ser obrigatório! Faz todo o sentido!
Manuel C.
Assino todas as petições que considero justas e por obrigação de solidariedade humanista que devemos ter neste caso com as pessoas que estão presas por terem cometidos erros sejam eles graves ou menos graves. Contudo também sei que setas petições não têm enquadramento jurídico constitucional, o que é pena e nunca chegarão a ser discutidas na Assembleia da República. Lamento pois seria uma das formas de se fazer democracia directa na análise de muitas questões que nos afectam quer no plano individual, quer no colectivo. MMC
Ermelinda D.
Já chega de deixar lhe apodrecer na cadeia em condições lamentáveis enquanto governantes roubam ao povo e saem sem sequer ficarem 1 ano na cadeia
Bárbara A.
Tenho meu marido quase nos 2/3 da pena sem qualquer papel ainda relacionado com o comulo. Pois não sabemos o futuro estamos as escuras... Todos os fins de semana estou presente nas visitas. Pois vejo a degradação das instalações sem qualquer manutenção ele veio do EP tires que fecho ala dos homens. A cela de onde ele se encontra esta com vidro partido já alguns meses já antes de lá estar. Acho que existe bastantes situações identicas, é pena só se preocuparem com o eles fizeram o eles são criminosos apesar disso são pessoas tem sentementos tem família que se preocupa que vive todos os dias em preocupação quando n recebe a chamada tao longa de 5min. Após istos acho que existe muitos reclusos que já poderiam estar no seu lar junto da sua familia pois já pagaram sua divida e poderiam ter oportunidade de se inserirem na sociada com a oportunidade de sairem um pouco mais cedo, mas n deixarem de ser acompanhados pelo sistema de inserção que continua um tanto precário mas que pode melhorar com ajuda de pessoas competentes e que não olhem só pra o relógio a ver a hora da saida, arranjarem projectos mais indicados para inserção trabalhos temporários, cursos ajudas mais validas. Obg
Jorge S.
Merecido
Ana B.
É uma vergonha o nosso país ter as penas mais pesadas da Europa para certos e determinados crimes, as condições das cadeias portuguesas são uma vergonha os nossos reclusos vivem em condições desumanas, a comida é reduzida quando N e estragada, os cuidados de saúde são os mínimos dos mínimos, as cadeias estão cheias, a amnistia não há meio de ser assinada.. Todos merecem uma segunda oportunidade.
Assinaram a petição
135
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas