Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para que o Orçamento de Estado de 2016 não favoreça o tabaco em prejuízo dos cigarros eletrónicos, para Governo, Assembleia da República

Nome Comentário
Ana C. Eu benefício das vantagens do cigarro eletronico.
Jorge C. Absolutamente de acordo; a vaporização não prejudica a saúde como o tabaco.
BELMIRO P. Sim é inconcebil não defender a saude dos nossos concidadãos, tornando através de uma lei absurda, uma alternativa viavel ao tabaco e acessivel ao povo, numa coisa para ricos.
Gladys C. Assino porque acho isto uma palhaçada, querem que as pessoas voltem a fumar a qualquer custo, desde que as tabaqueiras não entrem em prejuízo... Ide à - antes que eu me esqueça!
Luís P. temos de ser tratados todos por igual, se os cigarros electronios e os seus liquids sofrem imposto extra, os tabacos comvençionais tambem deverão sofrer um imposto igual e pesado como nos recebemos.
Carlos b. Vape on !
Christopher B. You have one chance to save the lives of hundreds of thousands of people; how will history judge you, decide well.
José m. Vapor sim fumo não
Carlos R. Deixem as pessoas vaporizar pois é um mal menor, muito menor.
Paulo L. Asim que se encontra uma solução benéfica a todos, incluíndo o ambiente, há sempre alguém com poder a querer bancar sobre isso. É ridículo.
Dário C. Que se faça ouvir, todos aqueles que contribuem, ou que de alguma maneira ajudam no combate ao tabagismo! Vape On ! Vape for a better future !
Karsten R. I'm not a portuguese national or resident, but I have been to Portugal several times as a tourist. I support this petition, as the taxation and regulation of e-cigarettes and associated products in it's current form is appalling. It influences my willingness to spend any upcoming holidays (and my money) in your beautiful country negatively.
Toni S. Não custa lutar.
Pedro N. esta taxa é inadmissivel e foi aplicada por pessoas que não tenhem a minima ideia do funcionamento dos cigarros eletronicos.
cerasela m. pode ser que rezulte.....
Maria C. Pela nossa saude
Nuno D. As autoridades de saúde inglesas admitem poder vir a receitar, através do sistema público de saúde, cigarros eletrónicos para quem quiser deixar de fumar. É neste sentido que vai o relatório feito por especialistas a pedido da Public Health England (PHE), o equivalente à Direção-Geral da Saúde. O mesmo estudo refere que o cigarro eletrónico é 95% menos perigoso do que o tabaco normal. Em Portugal não está em curso nenhum estudo semelhante. O estudo pedido pela PHE, referem os jornais ingleses, diz que os cigarros eletrónicos são 95% menos perigosos do que o tabaco normal e recomendam a sua prescrição pelo sistema nacional de saúde inglês (NHS) para quem quer deixar o consumo de tabaco. Atualmente nenhum dos produtos que usa nicotina líquida está reconhecido como medicamento. A PHE espera que a autoridade nacional do medicamento inglesa possa fazê-lo em breve. A aprovação final terá de ser dada pelo instituto nacional de saúde. (Fonte D.N. http://www.dn.pt/portugal/interior/ecigarro-pode-vir-a-ser-receitado-em-inglaterra-em-portugal-nem-por-isso-4737799.html)
José C. Contra o imposto
Valter C. Deviam ver as coisas que realmente importam. Sejam justos. Por um imposto mais justo.
Bernardo P. Concordo

Assinaram a petição
1 126 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição