Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DA PESCA LÚDICA NOS AÇORES!, para : Exmo. Sr. Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia

Nome Comentário
João C. Se o actual já é completamente ridiculo, sem fundamento, desigual, injusto e descriminatório então com esta alteração mais vale deixar de ir aos Açores fazer caça submarina e passar a ir a Espanha que até fica mais barato...
james w. E a pesca "big game" que mata muito peixe para ganhar dinheiro. Quando eu vou a pescar e para apanar peixe para comer e normalmente nao posso chegar ate os limites que existe.
Marília M. Em minha modesta opinião acho de uma injustiça tremenda a aprovação desta lei, pois parece-me que os indivíduos que encontraram na pesca lúdica uma atividade que, em muitos casos é uma terapia, e muitos em especial para os açorianos que vivem em tremendo isolamento, vir aplicar essas restrições poderá ser uma desmotivação, com tremendas consequências.
Rui P. Força companheiros vamos a luta
Hugo S. Deixem a malta pescar pá!!! Isto é uma vergonha...aumentam as licenças e diminuem o pescado que se pode capturar... A pesca lúdica não tem qualquer impacto quando comparada com a pesca profissional... A modalidade da pescasubmarina é uma arte de pesca que menos pesca... Isto é uma vergonha pois irão acabar com as pessoas que se deslocam aos Açores para a pesca lúdica. Diminuindo assim o turismo nas ilhas... Pode ser que um dia o sr secretário das pescas fique sozinho na ilha e assim tem uma ilha cheia de peixe só para ele.
Maria N. Não é preciso mais alterações. Também precisamos destrair e conviver um pouco com o mar que é de todos nós. Não somos nós que destruimos... mas sim redes junto a costa que limpam tudo. É só irmos ao hipper mercado e ver o tamanho das abroteas, garoupas e outros mais que vem de S.Miguel e mesmo no Faial. Isso sim é que devia ser proíbido. Lamento que tudo isto esteja a acontecer e não façam cumprir a Lei existente. Obrigado.
José G. Todos os açorianos têm conhecimento, incluindo aqueles a quem incumbe legislar, que os grandes responsáveis pela sobrepesca das espécies piscícolas ameaçadas dos mares dos Açores não são os praticantes da pesca lúdica. Os grandes prevaricadores são outros pescadores que, violando a lei, agem com total impunidade, por vezes à vista de todos nós, e que a descabida proposta legislativa em apreço implicitamente protege. Por isso, seria de elementar justiça que os seus proponentes a retirassem e, ao mesmo tempo, ganhassem coragem para exigir, a quem de direito, uma fiscalização eficaz da actividade piscatória realizada nos nossos mares, tendo em vista punir "com mão pesada" os grandes infractores - tanto os "predadores" nacionais como os estrangeiros - que, em todo o lado, - e, não quantas vezes, a escassos metros da costa de qualquer das nossas ilhas - usando e abusando de artes de pesca ilegais, indiscriminadamente tudo capturam e matam. Termino, esperando que prevaleça a sensatez e o sentido de justiça, a que junto o seguinte apelo: não alterem o regime jurídico vigente e deixem em paz os pescadores amadores que sempre agiram em conformidade com a legislação em vigor!
DACIANO C. Governar não é mandar publicar leis...
João c. no mínimo não voltar ao passado!!
Carlos R. Não é a pesca lúdica que extingue o peixe nos mares dos Açores, mas sim a pesca profissional que coloca grandes extensões de redes, covos, aparelhos com milhares de anzóis e entre os quais com dimensões reduzidas, mesmo rente à costa e até em zonas balneares. O que falta sim é fiscalização, não só para estes que devastam as costas, mas também uma melhor fiscalização para os outros. O pescador lúdico não teme a fiscalização, respeita-a e cumpre. Por isso não faz sentido nenhum a redução do numero de capturas e por isso sou completamente contra. Esta proposta de lei parece encomenda das classes profissionais. Oiçam uma grande referência da Biologia marinha, Dr. Pedro Barreiros.

Assinaram a petição
1 101 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição