Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Suspensão e Revisão das alterações na Rua Costa Cabral, para Câmara Municipal do Porto

Nome Comentário
Intemporal A. pela segurança dos Ciclistas e Peões
francisco c. lamentavelmente a camara municipal do porto impos de forma autoritaria a nova postura de transito para costa cabral sem contudo pelo menos consultar comerciantes nem moradores apenas e so ajudou a agravar mais a crise com qubras de vendas em alguns casos de quase cinquenta por cento em alguns negocios, eu sou e fui sempre contra os estacionamentos abusivos mas havia outras soluçoes se ouvese vontade para isso,assim nao resolveu o problema mas pelo contrario so o agravou ainda mais por isso urgentemente temos de tomar medidas drasticas em comforidade com a situaçao para que nao seja tarde de mais para o comercio vamos fazer ouvir a nossa voz brevemente obrigado
Rita P. Estas alterações em Costa Cabral, causam enormes constrangimentos especialmente para quem tem bebés/crianças a estudar nesta Rua. Não houve qualquer cuidado para acautelar espaços de paragem que as crianças possam sair e entrar das viaturas.
Claudia O. Concordo com a imediata Suspensão e Revisão Alterações R COSTA CARBAL.
Mario M. Apoio o pedido de suspensão e revisão das alterações preconizadas para a Rua Costa Cabral, e considero mais adequado a limitação da velocidade para 30 km/, via sentido único desde o Marquês até Av dos Combatentes, pois, como refere a CMP cerca de 20% do tráfego nesta artéria é de veículos pesados e são os que mais acidentes têm e provocam, como também referem. Como o civismo não se impõe, deve controlar-se a velocidade e os abusos praticados por estes veículos pesados de passageiros, como sabem nesta artéria no sentido do Marquês apenas circulam esta tipologia de veículos, além das bicicletas e táxis...
Daniel 30km/h: toda a rua!
Daniel E. Uma rua com vários escolas em que os pais têm de parar o carro para deixar os filhos, como esta alteração vai melhorar o transito?
Isabel R. De notar que é uma rua com muitas escolas e deverá ser assegurado o estacionamento.
Jorge S. Concordo plenamente
Natacha M. É preciso humanizar as vias públicas. Eu sonho com uma Costa Cabral sem carros (exceto os distribuidores que abastecem os comerciantes). Os carros poderiam ir pela Fernão Magalhães e na Costa Cabral, além de bicicletas e peões, podia haver uns transportes públicos elétricos (ou movidos a energias não poluentes) pequeninos que andasse devagar. Claro, teria de se solucionar o estacionamento dos moradores...
sérgio m. Concordo com os termos da petição. Estou convencido que a solução imposta pela CMP vai ser geradora de inúmeros conflitos com os moradores e utilizadores de Costa Cabral. Concordo com as sugestões alternativas que constam da petição.
João F. Apoiado
Sandra M. Por uma mobilidade verde!
José M. Para o trânsito automóvel existem alternativas nesta zona da cidade que devem ser utilizadas para retirar trafego à Costa Cabral, permitindo assim que esta potencie as suas características comerciais e de serviços. Pelo menos o troço Marquês Combatentes teria tudo a ganhar se ficasse vedado ao trânsito automóvel. Vamos lá a repensar isto senhora vereadora!
João C. Mais uma vez não se é capaz de encarar os problemas de frente (ausência de fiscalização e multas) e se criam soluções abananadas que em último caso só servem para asfixiar as pessoas e promover a velocidade, ignorando total e desrespeitosamente os utilizadores de bicicleta.
anabela f. A favor da suspensão e revisão da alterações na rua costa cabral
susana Concordo com a petição
Paulo N. A Rua de Costa Cabral é das artérias do Porto onde mais
Ricardo F. É absolutamente obsceno que esta edilidade insista em promover meios de locomoção motorizados, discriminando alternativas sustentáveis que podem tornar a cidade mais humana e mais aprazível. Costa Cabral é a porta de entrada e de saída na zona NE da cidade para quem circula de bicicleta. Já fiz uma contagem numa sexta à noite, em outubro de 2014, 10 de outubro de 2014, entre as 19h e as 20h e contei no cruzamento com a av. dos Combatentes 28 utilizadores de bicicleta urbanos. Pessoas que, para a câmara do Porto, não interessam.
Ana P. próxima estação: esperança, que o desespero já perdeu a graça

Assinaram a petição
188 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição