Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

Nome Comentário
Paula R. Tenho um filho k esta a passar por tudo isso de momento e e uma atricidade.
sandra v. Aprender sim! Mas haja moderação... As nossas crianças merecem mais!
Maria M. Concordo plenamente
Clara P. Concordo plenamente com o teor da petição.Há demasiados conteúdos a ser leccionados, sem que seja dado o tempo suficiente para a aprendizagem dos mesmos.
Juvenália P. O ensino já estava sem credibilidade e "pelas ruas da amargura". As metas curriculares piorou em todos os aspetos. Nem se enina e também não se aprende.
Benedito F. Concordo.
Lisete A. Devagar se vai ao longe!
Ema P. Os responsáveis por este tipo de despachos nunca estiveram numa sala de aula para ver o ritmo absurdo do dia-a-dia de crianças dos 6 aos 9 anos. Por favor analisem e estabeleçam metas que motivem o estudo porque todo o resto é de momento muito desmotivante. Pelo menos respeitem as crianças (e já agora os idosos). "Um país é o reflexo da maneira como trata as suas crianças, os seus idosos e os seus animais"
Sofia c. respeitem-se os alunos
Fausto S. tenho dois filhos que frequentam o 1 ciclo e é verdade, a quantidade de deveres sobre a matéria dada dá para ter uma noção exata da quantidade de matéria dada, acredito que mais espaçada era melhor ate para o entendimento da própria criança.
Armindo F. É uma barbaridade o que estão a fazer aos miúdos.... Matéria nova encima de matéria nova éde loucos.... Até os professores estão a estoirar
Julia P. Acho bem, mas deveríamos fazer outra petiçáo sobre as aposentações. Não pode haver uma boa qualidade de ensino com professores com mais de 60 anos e 35 ou 36 de serviço. Também este aspeto afeta os nossos alunos.
Paula S. Tenho uma filha no 2º ano e um filho que irá iniciar o 1º ano no próximo mês de Setembro, e concordo com a petição pois as matérias de ensino estão difíceis para a idade dos alunos.
Maria P. Não concordo Despacho 5306 de 18-04-2012 Também não estou de acordo que desmotivem as crianças.Querem que haja um país de ignorantes para termos que importar Doutores
antonio a. Começar a velocidade de cruzeiro só pode ter maus resulta dados no futuro. Concordo c o conteúdo da petição.
Maria J. Concordo, com a petição.
Miguel c. não faz sentido porem as crianças a trabalhar em casa 1 a 2 horas por dia! Não chega o que fazem na escola?
Ana G. A minha filha está no 3 ano do 1 ciclo e ainda não consolidou as contas de multiplicar e dividir e já está a fazer equações com reduções. Tem dislexia e não tem tempo para fazer exercícios específicos para colmatar o seu défice quando mais para brincar. A sorte é que ela tem um QI elevado que a ajuda a suportar esta palhaçada educativa. Tenham respeito pelos Direitos das Crianças, Srs (des)governantes!
Maria B. Que as metas curriculares incluam no seu preâmbulo o valor de se ser criança, de acordo com a Convenção sobre os Direitos das Crianças, assinada em 20 de novembro de 1989, pelas Nações Unidas.
Anabela C. Paasei por esta atrocidade com a minha filha mais nova. E como já tenho um neto a chegar este ano ao 1º ano. Esta petição faz todo o sentido.

Assinaram a petição
13 909 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição