Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cidadãos pela Conservação do Parque Desportivo e Florestal de Monsanto - Moinho do Penedo, para Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Tiago B. Não existe comentário possível para aquilo que pretendem fazer...
Henrique C. Sou utilizador frequente do espaço e concordo plenamente. O interesse público de usufruto do espaço como está sobrepõe-se, na minha opinião, aos benefícios supostos da concessão do espaço a privados.
Miguel P. O Parque Florestal de Monsanto é suposto ser da cidade e para a cidade podendo os cidadãos usufruir do seu espaço verde para a pratica de desporto, convívio ou simples lazer. Estar a concessionar espaços, acabando com instalações desportivas vai contra o que Monsanto deveria ser.
Pedro P. Que não seja dada QUALQUER relevância ao desporto amador em Portugal, quanto mais não seja na qualidade de atividade promotora do bem-estar, saúde pública e sociabilização, já me parece muito negativo, mas pelo menos não destruam os poucos sítios onde ainda é possível praticar alguma atividade física sem obrigações financeiras para com entidades clubísticas que apenas visam capitalizar com o desporto!
Henrique P. Não terminar com o que a cidade pode dar de saudável aos seus cidadãos
Marlene L. É uma vergonha o que estão a fazer com os espaços do cidadão a nível nacional e o monsanto está no mesmo caminho. Revoltante saber que o que é de todos de repente torna-se só de alguns.
André G. A CML não pode retirar um equipamento público (campos basket) pago com os meus impostos para colocar uma esplanada privada!
Luís M. melhor vista, melhores tardes, melhores amigos.... tudo por mais edificios.... Edificios em troca de pessoa, uma vergonha
Slavi P. Este campo de basquetebol é utilizado por mim e por alguns amigos meus, todos os sábados fazemos la jogos. Já os restantes espaços (Carnaxide) e outros campos já não tem condições.
David . Não chegam os impostos que pagamos para ter o mínimo de condições para a prática desportiva?!?
MAFALDA B. É dos poucos espaços em Lisboa aonde se pode praticar basquetebol, é lamentável se acabarem com este parque
Nuno O. Acho desnecessário a construção de condomínios turísticos naquela zona e ainda por cima, retirando aos jovens, a todos os praticantes desta modalidade linda que é o basquetebol, a única fonte de alegria que aquela região lhe consegue dar, um campo onde toda a gente possa praticar desporto, seja basquetebol ou não, a pratica de desporto só por si deve ser louvada. Posto isto, espero que reflitam bem sobre esta decisão. Por amor de deus, não é isto que irá trazer mais turistas ou que Portugal saia da crise. Crise é estar parado.
Joana P. 13472414
Alexandre T. Vergonhoso esta actuação do governo!
Tiago A. É um crime quererem acabar com este tipo de espaços!
Marisa S. Privatizar (na prática é disso que se trata) um espaço magnífico de fruição pública e gratuita, onde tantas pessoas praticam desporto e se refugiam da poluição e do stress da cidade, é quase criminoso. Apesar das garantias dadas pela câmara de que o campo se mantém, não é isso que está no contrato com o concessionário. Não sei se esta petição poderá travar o processo, mas ficar de braços cruzados é que não resolve.
Ricardo N. o parque de monsanto e o alto do moinho do penedo, deve ser um espaço público de acesso livre aos cidadãos. É triste vermos mais um espaço como este ser dado ao desbarato aos amigos do desgoverno, a câmara deve recuar nesta decisão, é dos poucos espaços decentes para jogar basquete livremente em lisboa...
isabel s. Completamente contra á destruiçao do "nosso" espaço basquetebolista
Marco S. São pouquíssimos os espaços públicos para a práctica do Basquetebol, e este é um deles. Podem até deslocá-lo mas não acabem com ele por favor. Bons tempos e belas amizades que este espaço já proporcionou e espero continuar a proporcionar.
Paulo V. Não destruam o que está bem feito!

Assinaram a petição
1.948 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição