Cidadãos pela Conservação do Parque Desportivo e Florestal de Monsanto - Moinho do Penedo

Para: Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa:

Face às recentes notícias de concessão do espaço junto ao moinho do Penedo, no qual funcionam três campos de basquetebol utilizados por milhares de pessoas durante o ano, os quais providenciam uma oportunidade de praticar desporto a todos os cidadãos de todas as idades, e que são profusamente utilizados por esses mesmos cidadãos, vimos por este meio solicitar que a concessão seja revogada, no sentido de manter disponível um espaço único e de relevantíssimo interesse e utilidade para os munícipes, bem como a todos os habitantes da região da grande Lisboa.

Dada a escassez de espaços públicos de qualidade para a prática desportiva e promoção de hábitos saudáveis de lazer, é da mais importante e inequívoca necessidade a manutenção deste espaço para esse efeito, e até mesmo para impedir qualquer construção adicional que possa por em causa a integfridade do parque florestal do Monsanto, espaço absolutamente essencial para a cidade e seus habitantes.

Assim, solicita-se a revogação do contrato de concessão do espaço adjacente ao Moinho do Penedo e a manutenção do equipamento desportivo e de lazer lá existente, a bem de todos os cidadãos que necessitam e desfrutam deste espaço verde absolutamente essencial.

Esta petição foi criada em 11 Fevereiro 2015
1.949 Pessoas