Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a via dedicada Fermentões-Avepark – “Via de acesso ao Avepark”, para Habitantes do Concelho de Guimarães; cidadãos da República Portuguesa

Nome Comentário
avelino b. Vai servir a quem?
Alexandre B. Nao é necessária.
Francisco M. O verdadeiro jogo de interesse continua mesmo depois do verdadeiro desairo do avepak enfim viva o partido socialista
Jose T. As vias são as artérias da economia
Albino P. Sim
João B. Que se discuta...
José P. sou contra. esta estrada cheira-me a medida desesperada onde se vai gastar muito dinheiro e não vai resolver o problema.
Mafalda S. Completamente em desacordo com a construção desta via.
Rui A. Além de todas as justificações válidas, parece-me uma obra dispendiosa, há prioridades que deveriam ser feitas, como o saneamento para todos, é só um exemplo.
Rui P. Para além do atentado ambiental, é um atentado financeiro. Há uma estrada nacional que pode muito bem ser evoluída, e bem precisa!, para servir o AvePark mas também o município.
Teresa L. destruição da natureza
jose a. o mais importante são as pessoas vivem nessas freguesias
Joaquim M. Erro numero 1: construção do Avepark, sem considerar as consequências. Erro numero 2: Tentar remendar o erro numero 1 cometendo um segundo erro ainda mais grave.
Ricardo C. Assino isto contra a promiscuidade entre o grupo Santiago e a Câmara/PS de Guimarães. O senhor Hendel de Oliveira, que administra o grupo Santiago e o Guimarãesdigital, recebe todos os meses milhares de euros da Câmara para a sua empresa e vem aqui acusar o Francisco Brito de ter interesses na petição. O Francisco é uma pessoa íntegra ao contrário destes senhores que se dizem independentes e vivem da xuxa do xuxalismo. É uma vergonha esta gente! Até tiraram a notícia da petição do Guimarãesdigital!! Somos (quase) todos Charlie!
Sérgio M. O nosso país é já o que tem a rede de estradas mais densa do mundo e continua a aumentar. Os autarcas têm de se convencer que o "desenvolvimento" verdadeiro não é só encher o espaço pelo qual são responsáveis de betão, cimento e alcatrão. Há que encontrar uma outra força motriz que terá de passar pela inserção salutar das construções humanas no espaço natural. Se querem fazer uma via dedicada a um parque industrial têm de pensar numa forma o mais neutra possível de inserir a infraestrutura no território. No âmbito do transporte de mercadorias a ferrovia (de velocidade normal) é a mais amigável e contudo, parece que caiu em desuso - incompreensivelmente.
Álvaro P. Chega de destruição Ambiental! Melhorem as vias tradicionais que já são boas.
Antonio C. Por favor vamos evitar mais um atentado no Concelho, e tudo fazer para que a CMG pare de prejudicar uma vez mais os Taipenses.
Antonio A. Uma artéria contra-natura e revelando insensatez no plano urbanístico e de desenvolvimento sub-regional!
Gabriel D. Se este executivo pensa que rasgar o concelho com uma cicatriz de betão com 20m de largura vai resolver o problema do ave park, está bem enganado. O Ave park já tem uma bela via de acesso às Taipas. Todas as empresas que se queixam do acesso à Auto Estrada apenas usam isso como desculpa para se por a andar de um pólo que nunca teve futuro e está isolado de tudo. Gastar milhões e mutilar aberrantemente as freguesias prejudicadas é um atentado à sanidade mental.
Fernando F. projeto mal estudado

Assinaram a petição
454 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição