Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao uso de herbicidas em espaços públicos nos Açores, para Presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, Presidentes das Assembleias Municipais dos Açores, Presidentes das Câmaras Municipais dos Açores, Presidentes das Assembleias de Freguesia dos Açores, Presidentes das Juntas de Freguesias dos Açores

NomeComentário
Maria F.Por uma saude publica
Cristina F.ESSENCIAL!!!!!!!!!!!!!!
Monica B.No pesticidas também na agricoltura!
Maria r.Já há bastantes outras causas de cancro, acabem com isto. Usem água do mar
Paulo N.Não só nos lugares públicos, nas hortas, nas pastagem. Maior controlo pelas Entidades, CE paga para haver boas práticas agrícolas mas os controlos desta praticas é muito suave.
Helder P.Preservar a natureza, as plantas autóctones e dizer não aos químicos que toda a saúde destróiem
ANA C.Acabem urgentemente com essa utilização horrível. A natureza não merece ser maltratada. Os Açores e os açorianos não merecem
Carlos C. Ficamos todos admirados com o elevado aumento do cancro na população Açoriana, e vamos continuar a admirar-nos enquanto o nosso comportamento não mudar. Há pouco tempo, soube, que são usados produtos químicos para queimar a rama da batata, na semana anterior à sua apanha, facilitando a sua recolha. Admirados? Também fiquei! As silvas, eram roçadas por homens e queimadas. Hoje, são queimadas com produtos químicos, que penetram no subsolo e vão aos lençóis de água potável usada na nossa alimentação. Admirados com os números do cancro? Eu não! É urgente uma mudança de mentalidades e de costumes, é urgente uma fiscalização destes produtos no dia a dia de quem os usa. É urgente saber se estes produtos não estão a ser passados a outros por quem tem autorização de os adquirir! Os nossos descendentes já estão a sofrer pela nossa falta de acção. Estamos a alimentar um monstro!!
Jorge A.Vamos acabar com o glisosfato
Emanuel B....
vasco b.Usem hipoclorito de sodio
Emanuel S.Interdição imediata do uso de herbicidas em espaços públicos nos Açores
Luis S.Proibição em TODO o território Português (ilhas e continente)
Júlio A.Felicitações pela iniciativa. Vamos muito atrasados no que diz respeito à luta contra os ecocidas, contra as empresas que criminosamente continuam a produzi-los e contra as instituições e pessoas que continuam a aplicá-los. A informação sobre os efeitos desastrosos que estes produtos exercem na saúde humana e animal, bem como na saúde dos solos e do restante meio ambiente continua a ser muitíssimo deficitária.
Ana S.1 – Considerando os riscos de vários herbicidas e em particular daqueles cuja substância ativa é o glifosato que atua nos animais como desregulador hormonal e cancerígeno, mesmo em doses muito baixas; Não esquecer que qdo se fala em animais, fala-se dos humanos... há quem se esqueça que tb somos animais...
FREITAS D.J'adore cette ile et il faut la préserver de toutes ces pollutions qui détruisent l'environnement. Pensons à la terre que nous allons laisser à nos enfants !
Maria F.Há que manter os Açores puros. O meu NÃO contra os químicos. Não estraguem os solos e lençóis freáticos.Não aos herbicidas!
M S.Nao convém mm nada nos Açores tais praticas
Mário P.No meu entender, deveria ser também restringida a venda ao público este tipo de produtos, como alias já o foi há muitos anos.
Paulo l.Sem comentários.

Assinaram a petição
668 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição