Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao uso de herbicidas em espaços públicos nos Açores, para Presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, Presidentes das Assembleias Municipais dos Açores, Presidentes das Câmaras Municipais dos Açores, Presidentes das Assembleias de Freguesia dos Açores, Presidentes das Juntas de Freguesias dos Açores

Nome Comentário
michelle C. Os açores é patrimonio da humanidade, devemos protege - lo...
Rogerio M. existe outros meios sem ser toxicos.
Lurdes S. "NÂO AOS HERBICIDAS" Basta!! Encontrar alternativas dá mais trabalho!! Mas é muito mais vantajoso, para mim para ti e para o planeta ....
Júlio A. Felicitações pela iniciativa. Vamos muito atrasados no que diz respeito à luta contra os ecocidas, contra as empresas que criminosamente continuam a produzi-los e contra as instituições e pessoas que continuam a aplicá-los. A informação sobre os efeitos desastrosos que estes produtos exercem na saúde humana e animal, bem como na saúde dos solos e do restante meio ambiente continua a ser muitíssimo deficitária.
Ana S. 1 – Considerando os riscos de vários herbicidas e em particular daqueles cuja substância ativa é o glifosato que atua nos animais como desregulador hormonal e cancerígeno, mesmo em doses muito baixas; Não esquecer que qdo se fala em animais, fala-se dos humanos... há quem se esqueça que tb somos animais...
Ana C. Ainda ontem assisti a uma situação dessas e pensei como ainda era possível!Mas há tb mtos particulares que o fazem!
FREITAS D. J'adore cette ile et il faut la préserver de toutes ces pollutions qui détruisent l'environnement. Pensons à la terre que nous allons laisser à nos enfants !
Maria F. Há que manter os Açores puros. O meu NÃO contra os químicos. Não estraguem os solos e lençóis freáticos.Não aos herbicidas!
M S. Nao convém mm nada nos Açores tais praticas
Mário P. No meu entender, deveria ser também restringida a venda ao público este tipo de produtos, como alias já o foi há muitos anos.
Nuno r. Sei que utilizao herbicadas como o RONDAM nos espaços urbanos Há no mercado produtos ecológicos mas por serem mais caros não são utilizados
Paulo l. Sem comentários.
Ana F. Ao não utilizar herbicidas e pesticidas nos espaços publicos e privados estamos a contribuir para uma melhor qualidade de vida, pessoal e global.
Susanne G. Moramos em Ponta Ruiva,Frequesia do Cedros,SCF. A Junta usa sempre pesticidas, tambem pessoas privadas dentro da aldeia. Como explicar as visitantes que isso ainda pode acontecer numa biosfera de UNESCO ?
José M. Não deveriam ser aplicados herbicidas nos Açores. O valor das ilhas assim o merecia!
Joaquim P. POR UMA SOCIEDADE AMBIENTALMENTE MAIS RESPONSÁVEL E SOCIALMENTE MAIS JUSTA
Paulo G. O uso de herbicidas em espaços públicos contribui para o aumento dos casos de cancro assim bem como também e responsável pela morte de cães e gatos.
Elke B. E uma vergonha usar Round-up nos espaços publicos
Diogo M. Não queremos o uso de herbicidas nos espaços públicos nos Açores e pelo mundo fora. .
JORGE S. é necessário aplicar o princípio da percaução a todas as atividades humanas, se quisermos num Planeta sustentável.

Assinaram a petição
665 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição