Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Solidariedade com o povo grego, para Povo grego

Nome Comentário
Francisco J. Considero uma humilhação o que foi feito pelos governos Europeus sobre o governo grego. Considero que devia-se pressionar o presidente da UE a reconsiderar a opção tomada pela Europa ao governo grego. Se a Grécia não cumprir o compromisso a que foi obrigada a assinar, a Europa deve ser responsabilizada.por esse não cumprimento. Não é esta a essência para que a UE foi criada.
Ana M. SOMOS LIVRES!!!!
Cristina B. Hoje e amanhã seremos todos gregos!
Anabela M. Cito Sophia em "O Nu na Antiguidade Clássica" pois nele se aborda afinal o cânone da civilização ocidental ou a utopia sempre fugidia do que deveria ser essa civilização: “O primeiro tema da reflexão grega é a justiça”,"A Grécia recomeça sempre que reconhecemos como verdade, e não como exílio, como alheio, como alienação ou ilusão, o mundo em que estamos. Sempre que buscamos uma relação com a terra em que nada de nós se demita, adie ou transfira." Razões para, como na epígrafe que Sophia escolhe para esse livro, percebermos orgulhosamente que “Nunca mais escaparemos a esses gregos” (Murilo Mendes).
Maria m. Não, ao cinismo e à corrupção!!estou com os gregos! viva o povo grego, berço da democracia. Sim à liberdade! votem não!
Francisco S. Força Grécia
maria m. se eu fosse grega votava não!!!!
Maria M. Estou com a Grécia! estou com a justiça e a verdade!!! é o momento de repensar o que é a sociedade...somos pessoas com dignidade e não meros números. Somos mãe, irmãos, pis e filhos! merecemos uma vida digna e os "favorecidos" não podem continuar a dominar um povo em nome do dinheiro e do poder! É hora! sim, à revolução! sim, ao voto no não...o sim, é a vergonha de quem aceita a submissão sem regras...temos de ser fortes e dizer não a esta política ou pseudo política destruidora e que coloca os poderosos num lugar superior. Pagar dívidas? talvez, mas não a troco de humilhações e corrupção!Não, mil vezes não! viva a grécia e os seus governantes! Estou com eles!
Maria R. Diga não !
Maria S. A grécia, berço da democracia, deu-nos o mote. É hora de nós, cidadãos europeus, nos levantarmos contra a Europa da pobreza, da opacidade, da opressão e da decadência geral. É hora de exigir que os lideres europeus sejam eleitos pelos cidadãos europeus e não "nomeados" sabe.se lá por quem... Convoque-se uma grande manifestação para sabado ou domingo!!!
MARGARIDA M. Sinto-me indignada com a atitude de indiferença e superioridade dos nossos políticos e da europa perante a tragedia que se abateu sobre o povo grego. Isto não é democracia, isto não progresso, isto não pode ser o futuro dos povos que se encontram em minoria, isto não é de todo o sentido da existência da comunidade europeia. sinto-me enojada com tanto cinismo.
Vítor O. Viva o Povo Grego! Viva a Grécia!
António M. Já chega de amesquinhar a Grécia...
Rita S. Pela primeira vez desde há muito tempo vi políticos empenhados na defesa do seu povo, revelando uma maturidade (não muito frequente na sua área ideológica) que os levou a aceitar negociar com todos e a fazer concessões importantes. de verdade, estou com o Syrisa.
Maria t. É urgente mudar o rumo
Adélia G. Estamos cansados de ser roubados. Roubados diariamente pelo governo, pelas instituições, perdeu-se a confiança nos governantes, os grandes corruptos e que desencadeia umsa bola de neve. Perdeu-se a confiança nos bancos, na saúde, no ensino, nas finanças públicas, onde os escândalos ultrapassam todas as expectativas. Oxalá a UE se desmorone.....
Fernando A. Viva o Povo Grego!!!! Morte à troika!!!!
Armando F. Obrigação europeia. Grécia, como no passado, o berço da humanidade.
Carlos G. Quem é verdadeiramente representante de um país tem de lutar por ele e não amouxar como o governo de Portugal!
Álvaro F. Aprender com o povo grego era uma questão de "História" do passado, hoje é uma questão de "Inteligência construtiva" do futuro deles, nosso, da Europa, do Mundo. Estar solidário com o povo grego é estarmos solidários connosco. Prefiro voltar a cantar "de pé ó vítimas da fome!" do que, de joelhos deixar que "o vento cale a desgraça" novamente!

Assinaram a petição
1.183 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição