Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos a Artesanatus na Praça D. João I, para Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto; Exmo. Senhor Vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto; Exmos. Senhores Directores Executivos da Porto Lazer, E.M.

NomeComentário
Maria A.Acho que o Porto (PRAÇA D. João I )só tem a ganhar com a presença da Artesanatus pois é um bom evento!!
Luis R.Será que custa muito pensar antes de mudarem as coisas? Será que para os senhores autarcas teem que fazer asneiras para serem falados, Tenho a impressão que as moscas são sempre as mesmas
José S.A cidade do Porto nada perde, tem tudo a ganhar com a realização de um evento de grande qualidade artesanal como costuma ser a Artesanatus.
Carla M.Há estudos que mostram a importância do artesanato na economia local e de um pais, tal como o Sr Presidente referiu, este é um evento âncora da cidade do Porto, então porque retira-lo do local onde está e querer coloca-lo em locais que se sabe não poderá ser feito com a mesma dimensão? Talvez porque o Sr. Presidente e companhias, terão visto que a maioria de nós não somos eleitores desta cidade tão bonita. Para este senhor pode ser uma guerra para destruir um alvo muito concreto, mas a luta destes artesãos Sr Presidente é de fé...fé no que fazemos por amor, horas a fio, com erros, vitorias e recomeçar...nós acreditamos no que fazemos, o senhor acredita no que faz? A opinião é unânime, porque sair daquele local?
Manuel C.A Feira deve continuar na praça D.João I. A pista de neve pode ir para a Boavista, onde é costume correr-se
Carlos N.apenas e só a favor da realização da feira no mesmo local, devido a um costume em que as pessoas já se habituaram a ter ali naquele local a feira de artesanato.
Maria C.É necessário apoiar o nosso artesanato para que as novas gerações tenham interesse pelo saber fazer. Todas as pessoas que cultivam este gosto pelo criar e executar, são mais felizes na terceira idade - sabem ocupar o tempo e não sentem a solidão.
Emília V.Claro que deve continuar na Pr. D. João I. Os nossos artesãos merecem
Isilda P.Este certame é de extrema importância económica para nós, especialmente nesta época em que os negócios estão bastante parados e as despesas são constantes.
Ana R.Es una pena que tan bella tradición se pierda por intereses económicos
Mercês S.Porque é exposição singular de grande impacto cultural e manifesto interesse público, e tem como missão fomentar a presença activa das microempresas artesanais no mercado, promovendo o que de melhor se faz ao nível do Artesanato tradicional e contemporâneo.
Henrique N.O lugar do Artesanatus é na Praça D.João I; a cidade, os seus residentes e visitantes beneficiam com isso; é necessário, cada vez mais, valorizar as artes e os oficios de Portugal
maria c.não tenho participado mas entendo que esta divulgação deve estar no sitio mais visível e central possível, só assim podemos divulgar o que de melhor os portugueses fazem e sabem fazer
Lina V.Mudar este evento é assassina-lo por completo. Queremos a Artesanatus na Praça D.João I.
João R.A "Artesanatus" merece estar na Pc. D. João I
Guilhermina O.A favor do Artesanato em todo o lado.
Pereira M.A valorizacao do artesanato nacional torna-se, cada dia mais importante para um desenvolvimento local e SUSTENTAVEL. De nada serve subsidiar a Ryanair (sim, esta recebe subsidios publicos!) se, a seguir impede-se o desenvolvimento de segmentos economicos LOCAIS e perifericos, INDISPENSAVEIS a satisfacao das expectativas do TURISTA ocasional. Nada mais coerente do que DESENVOLVER, SUBVENCIONAR (em certos casos muito especificos) e APOIAR aqueles que, simplesmente VALORIZADOS, atarem e SUSTENTAM a ECONOMIA portuense. Seguramente, sem alarde, como bons e competentes representantes artesoes. Abram-se mais e melhores (expositivos e acessiveis) para perenizar as Artes Portuguesas.
Fernando B.Sem a Artesanatus na Praça D.João 1 o Porto Perde uma verdadeira mostra de artesanato verdadeiro e jenuino devemos preservar o que de bom ainda acontece.
Jeffetson r.Esperemos que pelo menos desta vez, não tenhamos que nos envergonhar mais uma vez deste que se dizem governantes!!!!!!
Silvio N.O artesanato para alem de uma parte cultural imprescindivel do nosso pais foi em outros tempos o motor da formacao profissional de varias geracoes. E incompreensivel que a CMP queira retirar o lugar que tem vindo a ser atribuido para a realizacao da feira na praca D. Joao I. Definitivamente a cultura portuguesa ficara mais pobre neste Natal.

Assinaram a petição
265 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição