Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo fim das poeiras negras no ar de Aljustrel, para Presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Presidente da Al Mina, Deputados da Assembleia Municipal de Aljustrel

Nome Comentário
Teresa F. Não me parece que seja pedir demasiado. Espero que os problemas descritos acima sejam resolvidos, e em breve.
Maria J. Pelo fim da poluição na vila de Fortes e Aljustrel.
Maria P. Pela nossa saúde e dos nossos filhos devemos assinar, que a mina continue mas com melhores condições para o ambiente.
CARLOS P. FIM DESSAS POEIRAS………………...
Florbela C. Pelo fim das poeiras negras em Aljustrel que sao altamente prejudiciais à saúde
Manuel S. As petições públicas como se tem visto não tem resolvido o problema. A grande maioria dos habitantes não assinam , uns por não terem acesso as novas tecnologias, outros por medo e ainda outros por serem coniventes com a situação. A solução do problema está nas mãos da empresa "Almina", que em vez de andar a gastar dinheiro em obras de fachada (Vedações de todo o couto mineiro ou mudanças de pequenos troços de caminhos rurais alguns com milhares de anos), ou em acções de ditas de solidariedade, que mais não são do adoçar a boca da população (oferta de Aparelho de Rx ou viatura aos Bombeiros), A solução para o problema está na deslocalização da lavaria industrial para uma zona onde os ventos dominantes não tragam as poeiras para cima da vila. Mas para isso acontecer é preciso lutar mas á sério e onde todos participem sem medo ou receios. Para evitarmos que a grande maioria parta preocessemente vitima da doença. Porque essa forma de luta (Petição Pública), nunca resolveu problemaalgum.
Mafalda B.
Gilberto M. Uma vez que a saúde é um bem precioso, como é que esta situação se arrastou até este ponto? São os lucros ? É certo que a mina é a grande mais-valia da terra, mas o bem estar e a saúde da população não devem ficar ignorados e esquecidos! Já agora, parem de efetuar disparos com cargas explosivas em excesso, que nos abrem fendas nas paredes, e assim nos danificam as nossas casas. Sempre fomos uma vila mineira e antigamente nada disto acontecia!
Leandro M. completamente de acordo, o ar puro para todos também é um direito.
Élia A. Concordo
Manuel S. Tenho casa na Rua de Santa Barbara.quando chego a Aljustrel tenho a casa cheia de poeiras e rachas provinientes dos barranos da mina.
Tania S. Espero k esta petição venha a ajudar a acabar com as poeiras na minha terra sr presidente
Manuel b. E urgente que a câmara e a administração da empresa resolvam o problema que acredito tenha uma solução técnica.
Alexandre P. É importante a mina a laborar mas mais importante é que trabalhe com condições para os trabalhadores e para a população que a circunda.....
José M. O silêncio sobre este assunto é a pior forma de o (não)resolver . Pois se pode ser resolvido com algum investimento ( melhor isolamento da lavaria e todo o espaço que a circunda ? ) que o seja com a brevidade possível . De Certo que todos queremos a mina a laborar em harmonia com a saúde e o bem estar de toda a população . Parem de argumentar politicamente o que efectivamente não é politico mas sim uma preocupação de saúde pública que a todos deve preocupar.
Luiz T. Concordo com a Petição por melhores condições em Aljustrel, informando a população de medidas adoptadas.
Antonio S. Verdade. Um po negro invade diariamente a vila. Vide as escadas exteriores pretas e o as telhados.
Daniel P. É um assunto bastante delicado. As pessoas têm de deixar de fazer conversa de café e passar à acção. Qual o preço a pagar por um desenvolvimento económico? A saúde? Acho que há e deve haver condições para todos.
Filipa b. É triste não verem que estão a estragar a vida de tudo o que é ser vivo nesta vila
Rogério . Parece uma história do Émile Zola, benefícios financeiros a todo o custo e o resto que se "lixe" !

Assinaram a petição
445 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição