Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela justiça da vinculação semi-automática, para Exmo. Sr. Ministro da Educação e Ciência, Professor Doutor Nuno Crato

Nome Comentário
José L. concordo com a petição, tem todo o sentido
Ana R. A justiça deve ser reposta!
João D. Parem a norma Travão.Vinculação Justa, de acordo com a directiva Europeia
Ana C. Sou uma das professoras que tenho mais de 5 contratos consecutivos, mas no ano passado (2013/2014), nas ofertas de escola, fiquei colocada numa TEIP a 24 de setembro, numa vaga dita anual, mas só me foi contado o tempo de serviço a partir da data da colocação.
Maria G. Está na hora de termos ESTABILIDADE...
Carlos F. É
Natália M. Sou docente há 23 anos e tive a infelicidade de interromper e mudar de grupo de recrutamento há dois, motivo pelo qual sou agora penalizada. Que país é este????
Paulo F. Na mesma situação se encontram os docentes dos Grupos 9XX (Educação Especial), que se vêm confrontados com a situação de serem recrutados para o seu grupo de recrutamento, mas são colocados a exercer funções na Educação Especial. O Ministério da Educação contrata os docentes indiferentemente para um Grupo de Recrutamento ou outro, de acordo com as suas prioridades, e os docentes, sem qualquer opção de escolha, têm que aceitar a mudança de grupo de recrutamento, mesmo existindo vagas no Grupo de Recrutamento anterior.
Isabel A. Já não consigo mais falar em concursos, é muito desumano o que fazem connosco.
Maria R. Vou ficar vinculada ao ME um ou dois meses antes da reforma
Áurea R. Trabalho para o MEC desde 1998 e passados 16 anos as condições de vida dos professores estão cada vez piores. O que se passa em Portugal ultrapassa o desrespeito do código de trabalho é um verdadeiro atentado aos direitos humanos.
Manuel S. Docente do Grupo 530 (Educação Tecnológica).
Celia P. Já deviam ter vinculado todos os professores contratados, pois são necessários!
Helena D. Já devia era ter sido, mas se calhar se houvesse mais união entre todos os colegas seria de fato melhor para todos do que andarmos sempre assinar petições para tudo e para nada; E QUE TAL UMA PARALISAÇÃO DE 100 POR CENTO DURANTE UM MÊS E VERÍAMOS SE ESSES FDP CEDIAM OU NÃO , MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO FALTAM VIR AÍ AS ELEIÇÕES DEPOIS VEREMOS O QUE ACONTECE, TEMOS QUE SER MAIS CORAJOSOS E MAIS FORTES CONTEM COMIGO...
Alexandre F. Assinei pela adenda que fizeram, pois na minha opinião, existem pontos muito controversos.
marta b. Lista unica e termina se com as injusticas
maria c. Concordo plenamente. A igualdade a cima de tudo!
Maria C. por uma vinculação mais justa!
Manuel M. É imperioso que haja justiça neste país.
Maria . Professora do Quadro de Agrupamento

Assinaram a petição
4.230 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição