Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por um Referendo à Recapitalização do BES com Fundos Públicos, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da Repúlica, Ex.mos Primeiro Ministro, Vice-Primeiro Ministro e membros do Governo, Ex.mos e Ex.mas membros da Assembleia da República

NomeComentário
Rui F.Nem mais um tostão.
Mónika V.Nem mais uma moeda.
Helio F.Parece-me muito claro que o Estado não deverá jamais contribuir com fundos da população portuguesa para colmatar consequências de "irregularidades" alheias, agravando assim os encargos dessa população quando tem o dever e a obrigação de zelar pelos seus interesses.
Maria O.Uma empresa como o BES, com a idoneidade que sempre lhe foi conferida e há mais de um século no mercado, merece ser salva.
Pedro M.Acho bem
Florival C.Acho que já chega de tantos roubos,e sermos nós a pagar,ladrões para a prisão.CHEGA -
Miguel T.ASSINO COM MUITO GOSTO.
Jorge M.urgente....
Luís C.Melhor distribuição da riqueza, é o que o país precisa. Não de prosseguir a política de drenagem opressiva e exploratório dos recursos do trabalho para o capital
José C.Não podia concordar mais com esta petição!
Nélio F.O que esta acontecer com o BES é uma copia doBPN os Portugueses devem travar a corupção dos governantes que temos em Portugal.
Manuel P.Nacionalização total de todos os ativos a capitais do BES, JÀ!!!
Maria M.Incomensurável, obseno
Rui L.Morte aos políticos e aos banqueiros
António S.nem 1 cêntimo!
Maria M.Temos o dever de tudo fazer para não irmos pagar uma vez mais os "desvios" de quem descaradamente nos rouba.
Henrique P.Nem mais um tostão para a BANCA
Pedro P.A família Espírito Santo e os acionistas devem ser responsabilizados pela situação criada. Os seus bens, nomeadamente as contas no exterior, devem ser confiscadas
Joaquim F.Fazem o que querem com o dinheiro do trabalho dos outros. Tanto os banqueiros como os governantes. E o que os impede? No final do mandato se for preciso tem um tachinho à conta disso! Os casos sucedem-se e começa a haver um certo conforto perigoso quanto ao "salvar" os bancos que estão em dificuldades quase sempre por culpa própria. E no entanto, o que os impede de "salvar" estes bancos e sair a ganhar com isso? Estes mesmos bancos que não tiveram anteriormente perdão para quem estava com dificuldades em pagar empréstimos e por exemplo reaveram casas e destruíram famílias, estão agora a ser salvos por essas mesmas famílias que são apertadas pelos seus governantes com cortes e impostos. Governantes estes que deviam estar onde estão para representar o povo e a vontade do povo. Deviam contribuir para uma maior igualdade e justiça social. Não digo igualdade no sentido de todos terem o mesmo, mas no sentido de todos terem as mesmas responsabilidades. Se mil indivíduos com pequenos negócios não pagaram o que deviam, acabam por fechar. Porque é que um banco é salvo? O povo "pequeno" precisa dos bancos e do governo. Mas estes também precisam do pequeno.
Joao P.Se os governantes de Portugal tencionam usar uma porção tão significativa do dinheiro público para salvar um banco, então devem consultar os cidadãos Portugueses para compreender qual a sua decisão relativa ao uso dos dinheiros públicos.

Assinaram a petição
256 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição