Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Trabalho em Call-Centers é uma Profissão de Desgaste Rápido!, para Ex.Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Mário D. precisamos menos horas de trabalho ou aumento no ordenado
Sara P. Concordo com o texto da petição e relevo a importância de garantir melhores condiações de higiene.
Catia M. Urgente rever esta profissão! Por experiência própria trata se de um trabalho sem condições e onde o ser humano é muitas vezes escravizado e tratado sem dignidade.
Ruben F. Concordo perfeitamente com esta petição acho extremamente injusto so haver 3 minutos por cada hora de trabalho quando a maioria faz 8h diarias é insuficiente o tempo que nos dao, é sempre uma correria nos intervalos para cumprir horarios e chegar a tempo ao posto de atendimento.
Nádia P. Está na hora de tomar medidas quanto à precariedade deste trabalho. Continua a ser considerado por muitos um trabalho de pouca importância. Deviria ser repensado o ordenado pago dada à pressão que nos é exercida diariamente e à falta de condições. Ninguém lá dentro de preocupa e se reclamamos algo é-nos dada como resposta: "A porta da rua é serventia da casa... não estás satisfeito podes sair..."
Edgar M. A petição deveria contemplar os anos de reforma tal como outras profissões de desgaste rapido, ou seja, aos 55 anos de idade, com pelo menos 30 anos de descontos.Como já acontece para outras profissões, exemplos: mineiros, trabalhador marítimo, profissional de pesca, bordadeira da madeira, trabalhador aduaneiro, trabalhador portuário, controlador de tráfego aéreo e bailarino.
Diogo B. Eu trabalhei cerca de dois anos no ES Contact Center em Caldas da Rainha na linha Inbound Zon Multimédia, horário Full-Time no apoio técnico de Internet e Telefone e cheguei a ver situações bem graves, desde de assédios a colegas minhas de trabalho, fossem elas casadas, comprometidas ou não. Se algum colaborador tivesse algum contacto mais próximo com alguma colega de trabalho que tivesse sido alvo de aliciamento anteriormente na empresa, estava marcado e era exercida pressão, ao ponto se serem feitas pressões psicológicas e até ameaças físicas em alguns casos. Eu gostei bastante do que fazia, e trabalhei das 17h às 02h e em vários horários. Gritavam connosco, e eram arrogantes. Havia intromissão na vida privada e tentativa de saber dados para onde iam certas pessoas, principalmente do sexo feminino. Tenham em atenção, que muitos ainda hoje permanecem lá e eu tenho tentado enviar o meu CV para a empresa para outras linhas e têm rejeitado todos os antigos colaboradores. A minha saída foi por extinção de posto de trabalho, dado que a representação da Zon acabou nas Caldas da Rainha.
Joaquim L. JA vem tarde! Há anos de atraso nesta regularizacao
Joana M. concordo plenamente
Jose L. Concordo com o prosto para minimo..
Nuno M. Esgotamento recente devido precisamente a mudança de turnos sem descanso prévio.
Rita C. Só quem lá trabalha é que sabe o quanto desgastante é
Carlos M. Apoio esta petição pois sou trabalhador num call-center e corroboro bastantes das situações descritas.
Ema D. Também eu senti na pele o que é ser trabalhador de Call Center! Levou-me a tamanha depressão que depois de quase um ano de ter sido dispensada ainda hoje estou a ser medicada e sou acompanhada! Lembro-me muitas vezes de se "ESQUECEREM" de dar o "break" ficando 5 horas seguidas sem qualquer pausa! Assino: Antiga funcionária de Call Center na Covilhã!
Tania A. Apenas queremos ser respeitados como seres humanos e nao vistos como maquinas!
Francisco E. Acho que deviam acabar com os recibos verdes e chamadas pagas a 0,48€
Ana F. Seria bom de facto mudar algumas normas de trabalho dos call centers... pois as horas seguidas de trabalho de atendimento que são exigidas muitas vezes acabam por prejudicar o próprio desempenho. Por desgaste, falta de paciência, ... por simplesmente se precisar de uma pausa!!! Dada a exigência psicológica, social e emocional do cargo também considero que o salário base da função deveria ter um mínimo obrigatório, superior ao ordenado mínimo nacional, pois os prémios nalguns call centers dependem do desempenho da equipa e não do desempenho individual... Deveria de facto ser obrigatório as horas de formação exigidas por lei dentro do horário de trabalho, e dada a variedade de assuntos abrangidos, de procedimentos e de utilização de programas informáticos, deveria ser obrigatório as reuniões de equipa com vista a esclarecimento e discussão de ideias. No caso dos call centers que tem os obrigatórios testes de escolha multipla semanal ( o que considero bastante positivo) deveria ser obrigatório quando exigidos dentro do horário de trabalho e não fora...entro outras situações que considero que deveriam ser devidamente legisladas
Nuno P. Trabalho a 4 anos e concordo plenamente
Teresa C. Realmente é uma profissão de desgaste
Luís A. Sou um operador de call center e sei bem o que isto quer dizer.

Assinaram a petição
8 046 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição