Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Trabalho em Call-Centers é uma Profissão de Desgaste Rápido!, para Ex.Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Ngoma A. Trabalho num call center há mais 1 ano e concordo plenamente com a questão do desgate a nível emocional...
Silvia F. É um trabalho desgastante e mal remunerado, onde a pressão é imensa.
vera s. acabem com a precariedade !!
Belisa B. alem de ser uma profissão de enorme desgaste psicológico, obrigam-nos a trabalhar nas folgas e obrigam a receber subsidio de alimentação em cartão quando nos centros apenas existem maquinas de bens alimentares onde se paga com dinheiro e não com cartão, impedindo-nos de poder pagar contas ou dividas com esse dinheiro. considero que esse cartão devia ser opcional e não obrigatório. Considero também que devia de haver algum tipo de protecção dos assistentes quanto aos insultos e má criação que são alvo por parte dos clientes para com quem está simplesmente a exercer o seu trabalho.
Lu L. Sou trabalhadora de call center,há 5 anos.
Isabel c. Trabalhar num call center 8h e até 9h por dia e esgotante
Ana a. Cada vez mais as vagas de trabalho que existem sao para os Call Center... Já passei pelo menos por 5 e vejo que sao todos iguais. Falta deprofissionalismo para com os assistentes. Somos tratados como números, objectivos. nao queirem saber se estamos com fome, doentes, ou com dores de costas, de ouvios, de garganta. O que querem é vendas, quantidade de chamadas atendidas. Enfim, espero que reconheçam o trabalho e o esforço dos assistentes e cuidem dos mesmos. Descanso a cada hora,boas cadeiras, bons pcs/ secretarias, com headphones de qualidade (que nao magoem os ouvidos). e por favor respeitar as horas de descanso que quem faz full time ou part time. Já tive num Call Center em que nao tinham qualquer respeitos e faziam com que tivéssemos a trabalhar 6 horas seguidas e só depois poderia ir almoçar...
tania s. Subscrevo o abaixo assinado na sua totalidade. E subscrevo tambem todos os comentarios anteriores
Catarina A. 10 e meio de callcenter
Fátima C. Bom dia , trabalho a 15 anos numa empresa de trabalho temporário que tem como cliente uma empresa de energia , fiquei com o problema de saúde doença vertiginosa provocada por muitas horas de atendimento . Agora tenho retenção de líquidos de 8 horas de estar sentada e uma tendinite no braço direito . Uma tristeza
Mónica S. Já trabalhei em callcenter e já tive baixas médicas por depressão. Envelheci o triplo dos anos em que lá trabalhei.
Eugenia s. trabalho muito mal remunerado, desgastante, sem apois de vária ordem, onde a pressao exercida sobre trabalhadores, se impoe.
Simon K. Portugal is far behind other European countries regarding salary and rights for workers. Especially within this sector a big change is needed. Employees are being bullied by the companies.
Ana R. É sim! Os meus problemas auditivos (e nao só) começaram quando trabalhei num call center durante 7 anos. São danos irreversíveis. Não há compensação monetária que pague o que perdi. Fica a certeza de nunca mais querer trabalhar nesta profissão.
João S. Fui convocado para trabalhar numa emrpesa destas que por sua vez representava uma agencia de viagens online vulgo OTA, entao era assim: O contrato era de 30 dias de cada vez, no ultimo dia era despedido para ser readmitido no 31, em cada fim do mês recebia o salario, 1/12 do subs de ferias, 1/12 de subs de ferias e tinha que trabalhar naquelas manjedouras imagine-se a vender viagens online sabe-se deus a quem pois a empresa em questao que esteve hà poucos dias nos noticiarios dos jornais da noite, tinha conseguido a conta de uma emrpesa estrangeira e iria vender por telefone a clientes Espanhois, ou seja, a empresa cliente que era inglesa,vem colocar o call center para o mercado espanhol em Lisboa para portugueses atenderem em espanhol e para isso pagam a astronomica quantia de € 780 por mês ( apòs impostos) , o que è bom jà que a maioria dos agentes de viagens ganham 750/ 800 euros sujeitos a descontos.. petiçao publica è o caraças, sabotagem, explusao, destruiçao total dessas empresas com sabotagem a todas as suas açoes!
Ana L. Precisamos de alguém ou alguma instituição que nos proteja dos abusos das grandes empresas que só vêm números. Oito horas por dia a atender chamadas, nem sempre simpáticas, é esgotante!
João C. Trabalho no call center da rabiscar de Braga e tenho de dizer que la as condições são fantásticas. Assino esta petição devido aos meus colegas que não têm condições.
Neuza c. Deveriam pedir um aumento de ordenado porque o que se ganha é uma tristeza
Rodrigo R. Nós precisamos de melhores condições de trabalho.
Hélder S. UM CALL CENTER EM OEIRAS QUE ABUSA DOS FUNCIONARIOS, TEMOS PULGAS, BARATAS, AR CONDICIONADO Q NAO FUNCIONA EM CONDICOES NAO E LIMPO E E DEBAIXO DE TERRA! ACABEM COM ESTA ESCRAVIDAO

Assinaram a petição
8 062 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição