Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo encerramento dos shoppings aos domingos, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República.

Nome Comentário
Josélia B. Só os serviços de urgência e extremamente necessários deveriam trabalhar ao domingo.
David . Sou um trabalhador de shopping, e obviamente que o dia que mais me custa a trabalhar é o domingo, porque simplesmente é o único dia em que poderia estar com a minha família e não estou… Talvez Portugal seja o único país da Europa que este tipo de comércio está a trabalhar aos domingos, um país literalmente de consumismo ou não porque as famílias de hoje não conseguem ter criatividade suficiente para ter uma atividade saudável com os seus filhos por exemplo. Será que de segunda-feira a sábado com um horário alargado as pessoas não conseguem fazer as suas compras ou os seus passeios?! De qualquer forma está aqui a minha assinatura sem efeito, mas quem sabe para as novas gerações esta “luta” um dia seja ganha. A vida é demasiado curta, então aproveite os pequenos detalhes que a vida te dá com os teus… Cumprimentos!!
Patrícia . Fechar
Adriana C. Completamente a favor!
Ines . ASSINO!
Ricardo R. Sofro na minha pele não ter fims de semana libres pois tenfo que ter a loja aberta ao domingo de 9 da manhã a 21 da noite, não sei o que é poder disfrutar da Minha familia pois trabalho de segunda a domingo,é como eu muitas pessoas passam por a mesma situação,a abertura dos centros comerciais e tantas horas de funcionamento provocam graves transtornos psicológicos ao trabalhador e de uma vida familiar sã, o encerramento dos shoppings aos domingos melhoraria a qualidade de vida das pessoas e das famílias, contribuindo para que os trabalhadores de shoppings tenham também horários mais humanos, mais equilibrados.Em muitos países o funcionamento dos centros comerciais são de segunda a sábado e isso faz com que as pessoas tenham uma qualidade de vida muito melhor, até na Bíblia está escrito que Jesus descansava ao domingo pois o domingo é para estar com a família.
Ilda . Pelo encerramento do shopping aos domingos
Sandra F. Acho muito bem
Bárbara D. Um shopping devia fechar às 22h, pelo simples facto que a partir dessa hora não se passa nada, temos que aceitar a realidade, as poucas pessoas que vão para lá depois dessa hora não vão para comprar e sim para passear, estão a desgastar e a sacrificar os trabalhadores para nada, rendia muito mais de segunda a sábado ficar aberto até as 22h e domingo fechar às 15h ou o mais tardar 18h visto que é um dia de descanso e muito pouco movimento.
Maria H. É uma vergonha sermos europeus e não seguirmos as mesmas leis Trabalhamos o dobro de outros países
Ângela . Concordo plenamente com o encerramento dos centros comerciais ao Domingo.
Jorge S. Temos família
José S. Concordo plenamente
Gonçalo . Concordo plenamente porque as pessoas terem vida
Zélia S. Concordo plenamente
Diana S. Não abrir os shopping ao domingo
Miguel R. até devia de ser sábado e domingo mas pronto...
Joana C. Acho vergonhoso existir centros comerciais a fechar á meia noite visto que não é por uma hora a mais que a economia aumenta ou diminui, acho que deviam começar a ter mais noção porque o descanso é super importante para a saúde mental de cada indivíduo.
Alice F. O número de casos anda a aumentar! Pelos menos os domingos
João R. Desnecessário e abusivo por partes das empresas mas acima de tudo uma falta de capacidade de resposta do governo perante o aumento de problemas de saúde como físicos como mentais, mental. Acredito que não so deve ser descanso obrigatório nos centros mas em todo o país, Até espero que no futuro não muito distante se comece a aplicar o regime de 32 horas semanais.

Assinaram a petição
82.319 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição