Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo encerramento dos shoppings aos domingos, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República.

Nome Comentário
Antonio M. Domingo é dia para as famílias estarem juntas
MÁRIO J. Na realidade porque que os shoppings teem que estar abertos aos domingos? Se ainda que aqueles que são os empregados chegassem a ganhar o suficiente que justifique, ainda se podia tolerar...mas, infelizmente não é isso que acontece e somente só serve os interesses dos empresários, ou então, para haver espaços abertos para passeios domingueiros.
Carlos P. Força!
Francisco P. Sobretudo para quem neles trabalha ter tempo p estar em família e em casa.
Manuel S. 4 domingos por ano basta
Amélia . Sou a favor fechar todo o comércio aos domingos
Paulo . Chega de destruição familiar
António . Força, a família primeiro
Dulce M. Encerramento de Hipermercados ao domingo
helder p. Já não faço compras ao Domingo,por isso mesmo!
Sara M. Todos nós temos família portanto temos que ter direito a estar com eles e os patrões tem que se lembrar que nós temos a nossa família a nossa vida não é só trabalho como eles querem que seja.
Mariana N. Apelo para que consigam com estas petições ao menos horários menos pesados destas superfícies comerciais.
Mria R. Viajei por muitos paises e actualmente estou num país do Norte do Centro da Europa, onde o comercio está fechado ao Domingo. A Democracia e a civilizacao de um povo revela-se, também, neste pequenos detalhes: Direito ao Domingo para estar com a Familia. Sem núcleo familiar fortalecido por tempo disponivel e partilhado, nao há familias robustas e sem familia nao há criancas e sem criancas nao haverá consumidores no futuro. Respeitem a família, respeitando o seu tempo livre.
José P. As pessoas precisam de mais tempo para poderem viver uma vida com mais qualidade
Cláudia O. Pela União das famílias, para que passem mais tempo em família....
Ana P. Pelas famílias assino esta petição contra abertura de shoppings aos domingos.
Pedro F. Não a escravatura do trabalho e do consumo.
Ana D. O futuro do país são os jovens, os jovens não são acompanhados pelos pais que passam a semana a trabalhar e a aproveitar horas extras para no final do mês obterem o ordenado mínimo que não chega para a renda. Estamos a viver uma vida de pressas, sem aproveitamento algum. A sociedade está cada vez mais a tornar-se mais fria e a família tem cada vez menos significado. Já não exigem condições de trabalho, o normal agora é aprendermos a viver reprimidos, sem tempo para nós, para a família, sem tempo para crescer e apreciar.
Anna B. Fechar ao fim de semana
André C. Concordo profundamente, com todo é ridículo os shoppings estarem abertos ao Domingo ate as tantas, e as pessoas que lá trabalho, deixam de fazer coisas em comum com a família e os filhos, isto só em Portugal!

Assinaram a petição
81.427 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição