Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo encerramento dos shoppings aos domingos, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República.

Nome Comentário
Odete t. Concordo plenamente, considero uma falta de respeito pelo proximo e pelo conceito de familia.
Nadia j. Existem paises desenvolvidos emque isto ja acontece! E motivante existir um dia dedicado a familia! Acredito que assim os trabalhadores tenham mais motivacao diariamente.
Luís S. Deve ser extensivo a mercados, super mercados e hiper mercados.
Beatriz M. Os domingos deve ser um dia dedicado à família
Andre Fechar ao domingo nem tempo se tem para estar em família
Júlio G. Quem vai ao hiper ao domingo tem pouco respeito pelos trabalhadores.
Diana . Chega de trabalhar ao domingo...
maria C. Todo o cidadão precisa de um dia completo para usufruir do seu bem estar famíliar
Carla C. Pelo descanso do pessoal
Sandra S. Fim à nova escravatura.
Marisa M. Concordo plenamente dwvemos ter o dumingo para a familia
Georgina . Domingo é descanso semanal que TODOS têm direito
dulce 1. Pelo respeito à família, já que os , patrões não respeitam nada nem ninguém, só o dinheiro. Se outros vivem noutros países sem Compras ao fim de semana, porque nós NÃO vivemos também? O desespero à família promove uma sociedade doente
Marta P. Para quem crê num conceito real de ética no trabalho, de ajuste sob os direitos dos trabalhadores; Para quem crê numa melhor sociedade, mais saudável, mais prática para o Bem Comunitário e Humano... a própria vida tipicamente urbana tem de se ajustar aos tempos que decorrem. A sociedade está gritantemente a pedir uma reforma do conceito "FastFood"; "Fast buying"; Fast ... Fast... a moda deve virar, massivamente, no oposto: Slow Food ( como já tanto se fala), Slow Living, Slow shopping, mas td virado para a verdadeira qualidade... não tendo necessariamente de haver, neste contexto, uma redução dos rendimentos dos estabelecimentos/lojas/shoppings.. mas sim alterar o próprio conceito daquilo em q consiste a compra e a venda de um produto.Paulatinamente isto já começa a acontecer, pois a população está a sensibilizar se sob este assunto, ou preocupar-e mais com a qualidade daquilo consome, daquilo q veste, come...mesmo q simbolicamente, as pessoas ja comecam a ir neste sentido.. mas muitas reformas estruturais importantes ainda há para acontecer...Tal como: os horários dos espaços e centros comerciais... é necessário uma reforma e resignificação e valorização do próprio Comércio.
Rui V. Pelo menos ao domingo havia de fechar para as pessoas terem mais tempo com a família e nao forçados a trabalhar
Rui V. Todas as pessoas teem mais que tempo para ir á semana e ao fim de semana deve ser passado com a família visto que durante a semana não é possível
Sofia F. Pelo ambiente, pelas famílias. Mais tempo, menos consumo.
Manuel M. Lojas abertas 7 dias por Semana não é necessário e pode impedir o descanso, indispensável a quem trabalha, ajudando ao stress no meio familiar.
Marlene T. O Domingo é um dia para a família não para estar enfiado num chopp.
Ana S. Força eu entendo vos porque já passei pela experiência é muito puxado

Assinaram a petição
81.088 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição