Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a fusão/agregação de Cursos das Áreas de Tecnologias de Diagnóstico e Terapêutica, para Exmo. Sr. Ministro da Saúde, Exmo. Sr. Ministro da Educação e Ciência, Exma. Sra. Presidente da Assembleia da República, Exmo. Sr. Presidente da República

NomeComentário
António S.Sinto-me bastante ofendido com o nosso governo, porque este não tem noção nenhuma do que está a tentar fazer com o fusão destes cursos.
Fabiana C.Acho que é impensável pensarem sequer em juntar o que quer que seja.....
Maria P.Não vejo o sentido de se substituir uma formação que foi desenvolvida desde a década de 80, solicitada pelos intervenientes na Saúde seguindo os protocolos de Bolonha por uma Formação feita a correr e sem respeito pelos profissionais existentes.
Patricia O.eu assino
estevao b.nao e benefico para os pacientes
José B.Comentários para quê? É um governo Português!!!
Paulo B. âo concordo com a fusão/agregação de Cursos das Áreas de Tecnologias de Diagnóstico e Terapêutica
Alexandre O.A prestação de Cuidados de Saúde não se compadece com uma formação não especializada.
Paulo N.Ao arrepio da tendência europeia q caminha no sentido de crescente especialização e diferenciação nestas duas áreas
Ricardo B.A fusão dos cursos só serve os interesses das escolas e de alguns professores que assim tentam melhorar o estatuto e servir mais "clientes". Senhores que já fizeram muito pelos nossos cursos no passado mas que agora só pensam no número de alunos necessários para poder abrir um curso ou mestrado! A fusão dos cursos significa: turmas gigantes, formação inespecifica, cursos centrados nos docentes e não nos alunos, profissionais ou doentes como nos querem fazer acreditar. Significa ainda menos carga horária em matérias que nos estamos a distinguir em Portugal e no estrangeiro pelo mérito daqueles que investiram nessas áreas. Se essas áreas têm procura, as escolas deveriam orientar os alunos, nao generalizar! O resultado da fusão será profissionais menos preparados, mais confundidos e menos autonomos no final da licenciatura... Terreno ideal para as escolas dizerem que "tirar um mestrado é uma mais valia" e no final do mestrado continua a ser um formado sem experiência e sem saída profissional o que a médio prazo também esgota e consome o próprio sistema de ensino!
Maria N.É triste descontarmos tanto nos dias de hoje e nem profissionais de saúde vamos ter em condições. Claro que isto só vai afetar os pobres porque os ricos , incluindo empregados de estado vão ter sempre acesso ao melhor.
António N.Apenas uma profissão!!
ana c.Apesar das dificuldades financeiras que o Estado português atravessa não se deverá cortar na qualidade da formação profissional dos técnicos de saúde, pois isso poderá acarretar custos superiores no futuro!
Ivo P.Como TDT acho ridícula tal decisão. Ter profissionais especializados e depois resolver fundi-los em profissionais de carácter geral é o que significa a frase "ANDAR DE CAVALO PARA BURRO"! A seguir vamos fazer o quê? Abolir as áreas especializadas da Medicina e formar todos os médicos em Medicina Geral e Familiar? Não fiquemos por aí! Vamos cancelar todas as disciplinas do Ensino Básico e substituí-las pelo antigo "Estudo do Meio"! A especialização É a forma correcta de agir, não o contrário! Precisamos de equipas multidisciplinares, com profissionais ESPECIALISTAS em diversas áreas! Não pode haver especialistas num mundo em que todos estudam o geral, à superfície!
Carla R.contra a fusão/ agregação de cursos das Áreas de Tecnologias de Diagnóstico e Terapêutica
Ana T.Esta fusão n tem razão de existir. A única coisa em comum é o uso de radiação ionizaste. Não se pode pedir a um profissional q execute bem mil e uma coisas completamente diferentes e distintas. É o mesmo q os médicos exercerem todos as especialidades todas. Uma palhaçada. Estamos a trabalhar com vidas e n com presuntos. Tudo isto para que? Para aumentarem o desemprego????
Maria F.A Saúde Pública está em causa! Queremos saúde de qualidade para pobres e ricos!
Rui C.Por uma boa causa.
Ana P.SIM a uma excelente formação profissional!
carla g.nao concordo com os moldes em que esta a ser feito, se la fora somos mais "apreciados" pelas nossas capacidades, será que se vão manter? nao acho! 2 anos comuns sim, mas depois cada um devia seguir a sua "especialidade", cada macaco no seu galho, sempr e aprendi assim! dewculpem a franqueza

Assinaram a petição
5 473 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição