Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Vamos Evitar o Encerramento dos Mercados de Produtos Biológicos de Algés e Oeiras, para Câmara Municipal de Oeiras

Nome Comentário
Margarida D. Nós gostamos dos Mercados Biológicas da agrobio! Não queremos que eles desapareçam. Queremos que eles se expandam em número e locais. Grata
Miguel P. Cá em casa é quase tudo comprado nos mercados da AGROBIO. É saúde para o corpo e para economia nacional, leva as pessoas à rua, em vez de se enfiarem nos hipermercados, e ainda promovem a saúde ambiental tendo em conta a não aplicação de quimicos nas culturas. Mais mercados de produtos biologicos, e não menos, porfavor!!
Maria . Espero ainda ir a tempo pois só agora é que vi o anuncio ,espero que não encerrem os mercados de produtos biológicos porque cada vez os produtos tem mais químicos que fazem tão mal há saúde .
Rute C. Cada vez que se faz una accao positiva tem sempre um velho do restelo a querer destruir... Gananciosos... A riqueza do planeta esta na natureza não no dinheiro ...
Inês C. Tudo o q é bom acaba... dão cabo do q é saudável... e viva tudo o q n presta...
Ana F. Vou ao mercado biológico todos os sábados porque tenho a certeza que posso preservar mais a minha saúde e principalmente a da minha filha, que tem 2 anos e não merece ingerir tantos produtos tóxicos desde tão tenra idade. Enquanto poder preservar a saúde dela irei fazê-lo!!
Joao S. Gostaria de manter a alternativa às grandes superfícies de abastecer-me com produtos oriundos da agricultura biológica.
Manuel J. Os mercados de produtos biológicos são muito úteis para manter uma boa saúde em toda a população.
maria r. Nao prejudiquem quem quer ai vender e comprar os seus produtos biologicos.
Ana E. Vamos defender a agricultura, a qualidade dos alimentos e a nossa saúde. Chega de contradições entre o discurso para a comunicação social (defender a pequena agricultura e a produção local) e depois as decisões apoiam as grandes superfícies e os negócios em grande.
Catherine M. Este tipo de mercado é uma das coisas, o que torna Portugal muito especial. Comprando neste mercado é a nossa melhor forma de apoiar aqueles que cultivam a nossa Terra com cuidado e amor.
José R. O mercado de produtos biológicos é um espaço público que não deve ser encerrado, pelo contrário deve ser ampliado através de uma maior participação de produtores e de uma maior divulgação pública. Creio que é este desafio que se coloca à Câmara de Oeiras.
Rita P. Não tem sentido nenhum acabar com o mercado biológico de Algés : dinamiza o local e zonas envolventes e cada vez há mais procura por este tipo de produtos. Para uma Câmara que se diz sempre na vanguarda faz todo o sentido em investir e não desinvestir neste tipo de atividades!
josé f. A agricultura biológica é serviço público.
Jorge M. Sou cliente do mercado da Agrobio de Algés e considero uma falta de bom senso acabar com este tipo de mercados que existem em muitos países da Europa.
Ana S. Sim à liberdade de venda de produtos saudáveis em espaços ao ar livre, em qualquer lado, desde que não em excesso ou prejudicando outros. Juntam-se pessoas e não se faz mal a ninguém. Abram os tectos dos Mercados Municipais! Revitalizem os espaços... Mexam-se! Criem!... Dinamizem-nos... Abram portas para lá se fazerem medicinas alternativas por exemplo!... Sejam criativos! Criem, criem e criem! Mas não obriguem ninguém a fazer o que não querem!... Seduzam-nos pela positiva! E não pela Força ou negatividade!!...
RUI M. A COMENTAR OS FACTOS, DE QUE O QUE MOVE ALGUÉM LANÇAR UMA PETIÇÃO COM O TÍTULO «VAMOS EVITAR...», PONDO DESTA FORMA A HIPÓTESE Do ENCERRAMENTO, COMO VIÁVEL, SE TER ASSIM ESQUECIDO, QUE O QUE ME MOBILIZA AQUI, (E NA RUA!) É PRECISAMENTE A ÚNICA HIPÓTESE VIÁVEL! QUE É:«Vamos Garantir O Funcionamento Dos Mercados de Produtos Biológicos de Algés e Oeiras». Proponho-vos então, que comecemos por frequentá-los (o mais possível!). É que parece, ainda não houve ninguém que descobrisse "as omoletas" sem Ovos! ;) E Mercado Biológico sem consumidores, é difícil... Compreendendo a ideia da CMO, no sentido de Levar os Produtos Biológicos, para o lugar deles (A Praça, claro; Precisamente até se assumindo na Concorrência, e "fazendo-se à vida",Conquiste O seu próprio nicho de mercado e tudo mais. Na prática, agindo correctamente, e garantindo, questões de custos,(porque é Inegável que os produtos são de muito mais cara produção, e Igualmente MUITO FÁCEIS DE DISTINGUIR, até pela sua duração, ao lado dos iguais, produzidos em modos "água e químicos". ;) (O cheiro,O sabor,são de facto "Outra Loiça".) NoJardimDeOeiras,(É Real!), trás muitos VISITANTES até com impacto no Comércio LOCAL!
jose r. travar a ganância dos especuladores de produtos contaminados pelas químicas de crescimento
MARIA O. Moro em Paço de Arcos. Os Mercados de Produtos Biológicos desta zona, já fazem parte da minha vida gastronómica!
Els S. Não há loja bio em Oeiras e perto do mercado municipal não há estacionamento!!1

Assinaram a petição
888 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição