Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: QUEREMOS A ALTERAÇÃO DO PLANO DE PORMENOR DO ESPAÇO DE REESTRUTURAÇÃO URBANÍSTICA DE CARCAVELOS -SUL,, para Dr. JORGE MOREIRA DA SILVA Mui Digno MINISTRO DO AMBIENTE , ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E ENERGIA

Nome Comentário
Ana F. Aqui começamos a SOFRER c/ os "GRANDES PLANOS" do ou dos "GRANDES SENHORES"
Carlos F. BETÃO + BETÃO + ....
Maria l. Inadmissivel...
jose l. queremos um espaço verde ....
Carlos Q. A palavra e a decisão está nos moradores,não nos loby's imobiliários... haja respeito por parte das autarquias muitos deles querem é encher as suas carteiras com exte loby's
Sandro S. Um projecto desta magnitude não pode avançar sem estar plenamente assegurada a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida futura de quem reside na freguesia. Infelizmente esta será mais uma cedência ao lobi económico instalado. Que nao se siga exemplos de construção de mamarrachos descaracterizadores como é exemplo o Cascais Villa de que nada serve a vila de Cascais e arruinou o comércio local.
Ana N. Sou residente de S. Domingos de Rana e Carcavelos á 30 anos e tenho visto a devastação desenfreada da linha de cascais, rotundas, betão, torres a beira mar, shoppings, hipermercados, alcatrão, e os espaços verdes foram arrasados. Se isto é progresso, k se lixe. Como é k o Dr Carlos Carreiras, que é "filho da terra" pode concordar com este projecto??? Construam noutro ponto do concelho!!! Porque á beira mar no último pedaço de terra? Até quando é que o dinheiro vai prevalecer? Será que vamos ter que chegar ao ponto de nos arrependemos quando já for tarde demais?
Artur C. Quem se julga o sr. CC para dar cabo da praia de Carcavelos com a volumetria de construção prevista, ao aprovar o projecto? Foi eleito para gerir BEM, não para destruir o QUE É DE TODOS, e se este projecto tal como está avançar, o balanço final será negativo para o concelho ... Talvez o balanço para o bolso de alguns seja positivo e deve ser esta a razão pela qual querem fazer tanta construção de betão. Universidade: OK 1 hotel: OK Espaços verdes: OK ... Quantos mais melhor Porque não substituir o resto do que está previsto, por um espaço/centro de investigação europeu para aproveitamento da riqueza marítima? No medio e lonffo prazo traria um valor incomensuravelmente maior do que apenas construir mais apartamentos com valor acrescentado negativo. Por favor sr. CC reconsidere e ponha a mão na consciência.
Maria P. Pela criação do Parque de São Julião da Barra e o Museu do Cabo Submarino
diana d. deixam a praia e natureza ter primazia1
Gabriela L. Reformar e modernizar não significa colocar betão em espaços verdes já existentes pela mãe natureza. Nota-se claramente que existem interesses económicos elevados por trás deste projeto.
Frederico A. Srs. "responsáveis" tenham vergonha do legado que estão a tentar tirar às próximas gerações de Cascalenses. Há utilizações muito mais interessantes para aquele espaço do que o mar de betão que tencionam fazer.
isabel g. Concordo e urgente
Raquel F. Penso ser uma urbanização mal pensada, um crime urbanistico que não tem em conta os interesses da população e do país. Os Estrangeiros não procuram Cascais pela modernidade nem pelos prédios em frente ao mar. Para isso vão a Portimão ou Torremolinos. Para quê mais uma universidade de economia? O que precisamos é de uma que estude a nossa vocação maritima. E centro de empresas ali para quê? Já existem tantos com vagas nas redondezas. Mais uma vez a expeculação imobiliária.
DESSAUGES H. STOP Não devem Destruir PORTUGAL STOP A esse Projecto STOP PORTUGAL já sofreu demais e com esses milhões ajudem os PORTUGUES
Ana L. Carcavelos é dos cidadãos, não de uma qualquer autarca que demonstra comportamento abusivo no exrcício das suas funções.
Paula P. Apesar de todas as mudanças naturais que a praia e arredores têm tidos, são todas as mudanças que quero. Nada de betão.
Rodrigo P. Como sempre o dinheiro fala mais alto que o bem estar das pessoas. Isto é cada vez mais um País para os turistas.
Rui C. Não à descaracterização da bela praia de Carcavelos
TANIA L. Em 2013 o Tribunal de Cascais rejeitou pela segunda vez a candidatura de Zilda da Costa Silva, pelo movimento Viva Cascais (PSD/CDS), à União de Freguesias de Carcavelos e Parede, dando razão a ações interpostas pelo PS e pelo BE. De acordo com o despacho do Tribunal de Cascais a candidata não poderá ir a votos de acordo com a lei da limitação de mandatos. Zilda Costa da Silva é presidente da Junta de Carcavelos desde 2001, "tendo já cumprido três mandatos consecutivos". ZILDA ESTÁ ILEGAL

Assinaram a petição
3 446 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição