Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição a favor de um Rendimento Básico Incondicional, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República , Exmas. Sras. Deputadas e Exmos. Srs. Deputados

Nome Comentário
Olga M. reitero a minha posição a favor de um rendimento básico incondicional
Miguel P. Devemos criar grupos de trabalho e um movimento que agrupe todas as diferentes formas de pensar para mover estas ideias. força!
Cristina G. apoio plenamente esta iniciativa
Maria T. Sou mais uma nas estatísticas ... Não tenho emprego o melhor não tenho trabalho... Enfim não tenho nada.
Marco A. Cartão de Cidadão: 10920580 4ZY3
Elisa S. Não tenho qualquer rendimento nem ajuda do estado, recebo apenas ajuda nas refeições através da cantina social.
mário p. por um país mais justo e equilibrado pela dignidade dos trabalhadores publicos e privados.
Marco L. Acredito que o RBI é o futuro das políticas liberais igualitárias.
Casimiro P. Como os políticos, em geral, estão sempre preocupados com o seu rendimento máximizado (preparando o tacho para onde irão após a passagem pelo Governo/parlamento, devem voltar as suas preocupações para a melhoria do bem estar das populações. Só depois de o POVO estar bem é que o resto poderá ser equacionado...
Gabriel P. Para ter liberdade de escolha, e me sentir verdadeiramente cidadão numa sociadade Livre
abel m. ~~+$~~
Nuno G. Ninguém deveria ser deixado sem dinheiro suficiente para poder pelo menos comer e beber todos os dias com o mínimo de dignidade. Que raio de Estado social este que dá que gasta mais com a alimentação de cada deputado numa semana do que com o único apoio para alimentos com que podem contar alguns Portugueses.
Victor S. Boa tarde, Concordo com voces, e acho que essa medida deveria ser debatida pelos partidos puliticos, de seguida fazer um referendo para que as pessoas digam se comcordam ou não. Cumprimentos
Anabela M. Estou desempregada ha cerca de 6 anos, sou Nova para a reforma e velha para o mercado de trabalho. Tenho 55 anos, trabalho Sempre em escritorio (secretaria/recepcionista). Sou divorciada com um filho de 15 anos. Vivo de ajudas e com Muito DIFICULDADES. Deveriam de ajudar com um subsidio de desemprego nos casos Mais problemáticos como o meu e outros ainda piores.
Antonio S. Fui patrão durante 30 anos dei emprego e criei postos de trabalho descontei durante 42 anos e agora com 60 anos a minha empresa foi dissolvida e agora não tenho direito a nada
Rita m. Estou desempregada Vivo de ajudas
Manuel P. A melhor iniciativa económica de sempre!
António V. Assino
Irene N. Vamos acabar com as desigualdades inevitáveis, com as dependências crónicas, com as injustiças irrevogáveis. Sejamos humanos com dignidade!
Ruben F. Necessita de ser trabalhado, em termos de regulamento para aplicação, mas na na sua génese o conceito poderá vingar.

Assinaram a petição
7 691 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição