Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição a favor de um Rendimento Básico Incondicional, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República , Exmas. Sras. Deputadas e Exmos. Srs. Deputados

Nome Comentário
Marco M. Se fizermos sempre o mesmo, vamos obter sempre o mesmo resultado.
Maria B. A determinada data da vida o emprego, sendo a única fonte de rendimento, é limitado apenas a alguns cidadãos. O subsídio de desemprego ainda existe, mas será que vai ser extinto? Atualmente, este direito está a ser posto em causa pelas instituições gestoras, outros apoios sociais são vistos como impulsionador da vadiagem, por isso questiono qual a vantagem que o cidadão poderá esperar daqui?
Célia C. Acabar com o sistema de escravidão por dívida é urgente! Hoje está cada vez mais claro que este sistema , só gera miséria , doenças, guerras, crime,. e nega o direto de sermos felizes, prosperos e saudáveis!
Munássir E. Será de elementar Justiça Social
Joel F. Ou um RBI, ou alargar e individualizar os critérios de atribuição do atual RSI.
Maria C. Medida fundamental para reduzir pobreza
Rui C. Uma excelente medida que irá reduzir ou mesmo extinguir a pobreza e criar uma sociedade mais justa e equilibrada!
Maria R. Há tantas pessoas, a necessitar de ajuda séria muito bom,
Susana R. O RBI desvincula a sobrevivência humana da produtividade, o que liberta uma parte da economia da necessidade de produzir sempre mais. Torna-se por isso também uma medida de sustentabilidade ambiental.
Luís P. É pouco inteligente ter uma sociedade refém de débitos e impostos inventados para alimentar uma máquina que apenas se governa a ela mesma, culpando os cidadãos de todos os males atuais, nomeadamente o aquecimento global e a Poluição. É triste que ainda se ande a “carvao” quando em finais do século XIX o Sr. Tesla descobriu a energia de ponto zero, mas outros interesses se impuseram para continuarmos a estar dependentes do carvão, petróleo, entre outros para enriquecerem apenas alguns, e agora a culpa é dos cidadãos??? Nunca fui contra os ricos, mas também não sou a favor da miséria neste mundo. O maior poder de um indivíduo é o conhecimento, portanto eu acredito que está escravidao está a poucos meses de terminar. Os governos existem para nós controlar e beneficiar apenas uma elite, não para ajudar os cidadãos. Insito para que pesquisem muito, porque a verdade não é a que nos enfiam pela televisão , pelos jornais, e por muitos daqueles que se apresentam como nossos protectores, estes são apenas e só, as marionetes dos que se escondem por trás destes fantoches que nos governam. Acordem!!!
Daniel S. Estamos à espera do resto do mundo para apoiar esta causa.
Maria C. Uma urgência humanitária.
Emanuel v. Há mais de 10anos que eu divulgo o RBI de varias formas .
Custodio M. justo
Victor . É preciso fazer uma campanha a nível nacional
Hugo c. Acabar com a pobreza não é um direito é um dever
Luana T. Por um mundo mais justo
Silvano F. Concordo...
Amável . Em favor da dignidade humana
Miguel A. Condição chave para viver de forma verdadeiramente sustentável. Apoiada por muitos em todo o Mundo, incluindo 9 Nobel da Economia e 2 Nobel da Paz. Alguns videos sobre o tema já foram publicados neste perfil, e outros estão a ser preparados para publicar ainda este ano: https://www.minds.com/miguela/

Assinaram a petição
7.466 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição