Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição a favor de um Rendimento Básico Incondicional, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República , Exmas. Sras. Deputadas e Exmos. Srs. Deputados

Nome Comentário
Fernando C. Apoio a ideia. Contudo acho que a transição para um rendimento Básico Incondicional deve passar primeiro por projectos piloto e ser faseada, tendo em conta que produz uma mudança radical nas mentalidades ao nível económico e social. É necessário o acompanhamento por formas de consciecialização pois vivemos numa sociedade em que os deveres são tão importantes ou mais que os direitos. Usufruto dos direitos sem consciência dos deveres é muito mau.
Ana A. Apoio um rendimento básico incondicional
Vasco B. Apoio Incondicionalmente o Rendimento Básico Incondicional
Carlos P. Bem hajam por esta iniciativa! A maioria dos velhos deste País está condenado a ter um fim de vida miserável...
Carlos G. É justíssimo!
Fernando R. Esta é uma medida importantissima, numa altura em.que cada vez mais as empresas trocam a mão-de-obra humana por máquinas, aumentando desta forma enormemente os seus lucros e consequentemente tendo maior riqueza para posteriormente ser distribuida.
João C. Dever pela dignidade!
João S. Com experiência de vida de mais de meio século, continuo crente em sonhos e utopias. E cada vez que uma Utopia se concretiza, passamos a imaginar uma nova.
Jaime M. Excelente ideia justa para tudo e todos
Ivo . unica forma real de combate as desigualdades
ventura a. de verdade que nao vem as pessoas para trabalhar.so para entrar e sair dos empregos ano atras de ano.sempre com curriculos vitae que nao sao apropiados mas sao obrigatorios.
Jorge . Favorável
francisco a. muito importante populismo a subir
Maria . Sou totalmente a favor de uma sociedade capaz de assumir a sua liberdade de escolhas quando as suas necessidades primárias estão equilibradas. Tornar nos émis numa sociedade mais autêntica e com maior qualidade de vida. Manuela
Elsa S. Seguramente uma das melhores formas de atacar o maior problema social deste mundo: a desigualdade à nascença.
Gonçalo F. Sem o RBI a Sociedade colapsará em breve, o Capitalismo colapsará, porque o desemprego excessivo que virá com a 4ª Revolução Industrial levará ao seu colapso e a única forma de evitar é começarmos desde já a implementar o RBI para que esteja em pleno funcionamento daqui a uns anos. Políticos mexam-se por favor.
Herlander S. Enquanto cidadãos somos coproprietários de todo o património nacional. A gestão desse património gera receitas. Uma parte dos resultados líquidos dessas receitas e no todo nacional deveria ser entregue em partes iguais a todos os cidadãos. Não estaremos assim diante de um RBI mas de uma verdadeira distribuição de rendimentos. É uma obrigação do Estado para com os cidadãos. É um direito dos cidadãos.
Miguel C. Petição, para que seja debatido, no parlamento, e se possível, nos órgãos de informação e em toda a sociedade portuguesa.
Pedro M. O RBI é uma mais valia na sociedade de hoje, especialmente para os "fantasmas" que não têm presença.
Maria F. Para que haja verdadeiramente igualdade

Assinaram a petição
6.247 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição