Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela reavaliação da Pergunta 4, Parte B, Grupo 1 do Exame Nacional de Português
, para Ministério da Educação
Nome
Comentário
Filipe L.
A questão é absolutamente caótica; um caso de estudo.
João G.
Concordo, sendo um aluno que vem com nota 20 interna, sinto-me prejudicado por uma questão ambiguamente formulada.
Maria c.
Vergonhoso sinceramente!!
Sónia .
Estou de acordo com o conteúdo da petição
Ana .
Se é um exame de português,no mínimo os professores de português que o fazem têm de saber escrever. Pela justiça dos alunos que fizeram exames, incluindo de todas as áreas já q este exame é obrigatório em todas estas áreas!
Maria V.
Quero a minha cotação, sou usuária da Porto editoria e achei um absurdo não ter tido acesso à imagem e ser prejudicada porque outras pessoas tinham acesso a essa imagem o que as beneficiou no exame nacional. Exijo a cotação máxima do exercício a todos os alunos que resolveram o exame nacional.
Fernanda .
Discordo dos critérios de correção do ministério da educação.
Maria F.
No meu entender, a pergunta não está mal formulada, os critérios de correção é que estão errados, para a forma como a questão foi colocada. Quando se indica especificamente "duas (2) situações observadas", "uma (1) relativa à cidade de Lisboa e outra (1) relativa aos seus tipos sociais", "nas quais sejam evidentes os contrastes no modo como são representados estes elementos da paisagem física e humana", está a solicitar-se aos alunos duas situações que contraponham entre si a paisagem física e a humana, usando uma situação para cada elemento, contrapondo a paisagem física e a paisagem humana.
Marta .
Na minha opinião, a pergunta não estava perceptível para o que nós estavam a pedir no exercício.
Mariana .
Também tinha entendido a pergunta dessa maneira e por isso só forneci um exemplo da cidade (hotei da moda luxuosos) e um da população (as varinas que viviam em pobres condições). Qual não foi o meu espanto quando fui ver a correção e pesiam 4 aspetos, mas achava que tinha sido só eu que tinha entendido mal, ainda bem que mais gente entendeu da mesma maneira que eu.
Leonor B.
Relativamente á pergunta 4, parte B, grupo 1 do Exame Nacional de Português, estou de acordo com a petição pois intrepetei duas situações para cada um dos dois temas
Assinaram a petição
104
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas