Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela estabilidade profissional e pela valorização das condições de trabalho dos Coordenadores, Adjuntos, Docentes e Leitores do Ensino de Português no Estrangeiro (EPE), para Assembleia da República

NomeComentário
Ana F.A língua portuguesa é o abraço que recebo quando estou em qualquer parte do mundo e ouço fala o meu idioma.
Sílvia F.Subscrevo os comentários desta petição. As aulas de ensino da língua Portuguesa no estrangeiro são fundamentais para manter viva e promover a língua nativa dos pais, dos avós, dos cuidadores. As crianças merecem ter um futuro melhor e estabilidade.
Maria A.Também fui leitora em melhores tempos e sei quão importante é o nosso papel na divulgação da língua e cultura. Há que dar todas as condições de trabalho, bem estar e continuidade na carreira docente ou afim, a quem tem tanta responsabilidade!!!
Maria C.Apoio
Ana S.Tenho dois filhos, que precisam de aprender a lingua portuguesa para poderem falar com os familiares em Portugal.
Alena R.colaboradora do CLP Praga
Liliana .Pela estabilidade e pela valorização do ensino português
Dulcineia ..
ALEIXO .Eu apoio a Rede EPE
Paulo A.Ensinar os outros para manter a coesão e a pluralidade
Maria A."A minha pátria é a minha língua."
Macsuda A.Concordo Plenamente pela Reclamacao Legitima da Celina Martins Santos
Armando .A língua portuguesa deve continuar a ser ensinada no estrangeiro pois não é questão de história apenas, mas sim é questão de vida. Imaginemos Moçambique sem o ensino de língua portuguesa o que seria.
Maria .7
José .Quando perdermos a nossa língua, perderemos a nossa indetidade
Antonio C.É importante dignificar a profissão de professor. Os que estão na diáspora devem ter outro tipo de atenção. Estão fora de casa, locais difíceis (muitos deles). No que respeita à Língua Portuguesa e ao seu ensino fora de portas torna-se ainda mais importante.
Sandra C.Espero que se possa pelo menos discutir aquilo que me parece ser mais um ataque à educação, que é, afinal. O pilar de toda a sociedade.
Carla .Os nossos emigrantes merecem que os seus filhos aprendam a língua de herança dos pais. Os professores do EPE também merecem estabilidade profissional e dignidade nos países onde lecionam.
Maria .É imprescindível o ensino de Língua Portuguesa nas comunidades espalhadas pelo mundo.
Luís G.Além de que se trata de um direito constitucional inalienável (artigo 9(f)).

Assinaram a petição
8 836 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição