Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Solicitação de aditamento ao Artigo 142.º do Código Penal, alínea c), para incluir a interrupção de gravidez em situações de malformações fetais extremamente graves e incuráveis após as 24 semanas
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Liliana .
Acredito que nenhuma mulher ou família deva ser obrigada a prolongar uma gravidez quando existe um diagnóstico de malformações fetais extremamente graves e incuráveis. Nestes casos, deve prevalecer o direito a uma decisão livre, informada e acompanhada por profissionais de saúde, com respeito pela dignidade humana e pelo sofrimento das famílias.
Lídia M.
Concordo plenamente com a interrupção da gravidez nas condições apresentadas
Margarida .
Concordo
Maria .
Concordo que a interrupção por mas deformações sejam por decisão dos pais.
Joaquim .
Concordo com a petição, é um dever moral impedir o nascimento de um bebê que se sabe que vai ter uma vida com um sofrimento atroz.
Ana P.
Importante porque a equipa médica multidisciplinar precisa de tempo para estabelecer um diagnóstico e subsequente prognóstico da doença fetal. O casal precisa de tempo para refletir . A lei não acompanhou os avanços da ciência, nomeadamente na área da genética médica.
Assinaram a petição
184
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas