Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Basta de suspensões e faltas disciplinares abusivas: crianças estão a ser afastadas da escola
, para Assembleia da República Portuguesa
Nome
Comentário
Aurélia M.
A escola tem que ser para todos. Vamos ficar todos do mesmo lado e apoiar as crianças e os pais que vivem sem capacidade de resposta para as exigências da sociedade. Estou disponível para contribuir de forma positiva.
Maria .
Faz parte dos direitos das crianças a igualdade.
Dária .
A suspensão não é uma medida de correção eficaz pelo contrário é um favor que fazem as crianças que querem se ver livres de toda carga emotiva fragmentada que a própria escola cria.
Isabel .
O meu Filho com PHDA, POD, impulsividade. Nunca foi compreendido na escola nem ajudado ??
Florinda A.
Meu filho de 8 anos diagnosticado com PHDA, está no terceiro ano e foi suspenso por 5 dias.
Soraia C.
Tenho um filho com deficie de atenção com relatorio hospitar já é seguido desde o 1 ano estando no 10º ano agora. Tem sido alvo tambem pelos professores de queixas como:nas últimas aulas, tem estado muito irrequieto, não conseguindo estar calado, nem conseguindo passar os apontamentos do quadro. Distraí-se facilmente, independentemente do lugar onde esteja situado. Tem trazido alguns objetos (nomeadamente um skate dedos) que pensei que o poderia ajudar a concentrar, mas nada tem ajudado. -Na aula de Matemática tem estado constantemente irrequieto, não consegue estar calado nem acompanhar os apontamentos, distraindo-se facilmente mesmo depois de tentativas da professora para o ajudar a concentrar. Isto constantemente é referido nas queixas dos professores.
Tânia .
Mais apoios as crianças com necessidades educativas
Maria .
Concordo plenamente.
Emilia M.
Por controlo de professores que fazem bulingue e assédio aos alunos ,principalmente das areas menos favorecidas, omitem cheques dentusta ,apoio alimentar lanche ,castigam como se fossem madrastas .nao respeitam os alunos e excluem .Os professores têm de ser avaliados os seus perfis osicologicos ,moral e atépolitico ..Éurgente. Pedir responsabilidade aos directores de turmas e ministerio DREC ,é inademissivel que aconteça.Denunciem
Bruno D.
Tratem as crianças portutguesas como elas mereçem, os estrangeiros que nem falar sabem sao mais bem tratados é vergonhoso.
Vera N.
É fundamental o ensino inclusivo para estas crianças.
Sandra .
A escola básica e secundária da Guia, Pombal, tem professores sem vocação para o ensino, com violência verbal para os alunos e são protegidos pela direção.
Assinaram a petição
223
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas