Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Abaixo-assinado de igualdade nas condições de estágio docente
, para Direção-Geral da Educação, Inspeção-Geral da Educação, Ministro da Educação Fernando Alexandre
Nome
Comentário
Anabela .
Completamente de acordo com a petição. Sem igualdade não há justiça
Mafalda .
Privada ou não, nós todos temos direitos.
Matilde C.
Acho extremamente contraditório e de mau caráter terem dito que as condições eram igual para todos, e depois irem pelas costas das pessoas fazer o oposto. Se o objetivo é termos todos as mesmas oportunidades, porque é que diferenciam trabalhadores-estudantes ou professores estagiários em escolas privadas? Este país precisa de professores e todos sabemos, mas não nos dão condições profissionais seguras nem recompensadoras.
Maria .
Para consciencializar todo e quaisquer estágio.
Maria .
O estagiário não escolhe o sítio onde faz o estágio, qual é a dúvida? Tristeza....
Rafaela C.
Concordo com o abaixo-assinado, e penso que é incompreensível o facto de haver diferença de tratamento entre estagiários, uma vez que o artigo é datado de 14 de outubro, estando nós (estagiários) já em contexto e em aulas desde o início de setembro, sendo que as escolas já tinham sido designadas. Deveria de pelo menos ter sido considerado pelo Ministério esta questão previamente da publicação da portaria.
Ana S.
Na minha opinião, esta bolsa não sendo de igual forma atribuida a todos os estagiários em ensino, só acentua a desigualdade de oportunidades que cada estagiário possui. Sublinho que em nenhum momento os estagiários tem poder de escolha na escolas que a universidade propõe e por isso, não tem que sofrer por serem colocados numa escola privada.
Assinaram a petição
385
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas