Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Intervenção Urgente na Prisão do Linhó – Vidas Estão em Risco, para • Ministério da Justiça • Provedoria de Justiça • Comissão de Direitos Humanos da Assembleia da República • Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (OHCHR) • Comité para a Prevenção da Tortura (CPT - Conselho da Europa) • Human Rights Watch • Amnistia Internacional • FIDH - Federação Internacional dos Direitos Humanos • Assembleia da República

NomeComentário
Susana .???????????
Soraia .Deviam de acabar com as greves acho que já chega o meu companheiro não vai pro ravi por essa mesma questão .
Bruna .Condições deploráveis e falta de apoio aos reclusos
Cristina .Tenho um sobrinho nesse estabelecimento Márcio felipe pires
Abdul B.Os reclusos vivem em situação lastimável,e sem o mínimo isensiale, falta de água visitas mínimas e cantina para os bens issenciais muito raro e a maioria das vezes certos reclusos já não conseguem fazer comprar nada porque não abastecem o bar etc etc etc.
Sofia A.“A forma como um governo decide punir quem agiu mal diz muito sobre a sociedade desse país”
Patrícia M.Os presos têm direito a ter as condições necessárias para sobreviver.
Alícia .Queremos direitos não é porque estão presos que teem de ser privados a 22h de fechamento Maus cuidados médicos e refeições insuficientes são seres humanos e estão a pagar a sua dívida
Nair P.Ajudem
Walter .No Estabelecimento Prisional do Linhó, os direitos humanos estão a ser violados. Reclusos estão fechados mais de 22 horas por dia, sem acesso adequado a cuidados médicos, apoio psicológico ou condições de higiene. Relatos dão conta de abusos por parte de guardas, sobrelotação, comida insuficiente e mortes recentes dentro da prisão. Fontes alertam para um clima de desespero: "Acho que vão começar a agir irracionalmente, a matar, morrer e a fazer motins." Exigimos uma intervenção urgente das autoridades competentes para investigar a situação, garantir a segurança dos reclusos e assegurar o cumprimento dos direitos fundamentais.
Maria .No Estabelecimento Prisional do Linhó, os direitos humanos estão a ser violados. Reclusos estão fechados mais de 22 horas por dia, sem acesso adequado a cuidados médicos, apoio psicológico ou condições de higiene. Relatos dão conta de abusos por parte de guardas, sobrelotação, comida insuficiente e mortes recentes dentro da prisão. Fontes alertam para um clima de desespero: "Acho que vão começar a agir irracionalmente, a matar, morrer e a fazer motins." Exigimos uma intervenção urgente das autoridades competentes para investigar a situação, garantir a segurança dos reclusos e assegurar o cumprimento dos direitos fundamentais.
Ana G.Porlos derechos humanos fundamentales y la reinserción social real.
Elena .Soy española, B.I. español, madre de un recluso en P. Linho
Ivone r.Dignidade sempre!
Almerindo .Pela dignidade humana
Ana .O que os guardas fazem nesta cadeia e abuso, e a unica cadeia a mais de meio ano em greve, tirando o acesso ao bar, visitas intimas, entrada de comida do exterior! Isto tem de acabad!
Nuno G.Cumpram-se os Direitos Humanos e cumpra-se a Constituição da República Portuguesa.
Claudia L.Urgência, fiscalização naquele EP
Soraia .Sou familiar do recluso que infelizmente faleceu no estabelecimento. Yuri Rafael Mendes, foi-me dito que o próprio tirou a vida, mas no corpo não se encontrou marcas. Aguardamos autópsia. Não iremos nos calar, ninguém merece passar pelo que os reclusos desse estabelecimento tem vindo a passar, o diretor tem que dar a cara. Isto tem que acabar!
Andreia .Acho mal o que se passa nas cadeias em Portugal e um pouco por todo o Mundo. Não deveria ser assim. Todos podemos errar e depois temos o direito de ser apoiados. Errar não deve ser uma sentença, pois pode acontecer a nós ou a um dos nossos familiares mais chegados.

Assinaram a petição
355 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição