Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Justiça e Proteção para as crianças e jovens nos Tribunais em Portugal
, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro, Ministerio da Justica, Presidente da Republica, Procuradoria Geral da Republica, Partidos politicos Portugueses
Nome
Comentário
Rosalina .
Protejam as crianças !!!!
Maria .
Venho dar meu apoio porque vi nas instituições e situações não são verdades roubam crianças mães com mentiras para sustentar essas instituições viver apoios do estado pois uma mãe da luz com amor bem precioso para depois virem com mentiras que essa mãe não tem amor e cuidados com filho Por esse muitas mulheres não querem ter filhos para não virem sofrer para ser retirados P
BRUNA .
Que se faça justiça para as mães que lhes foram retiradas injustamente os filhos
Sandra A.
É lamentável o que se continua a viver em tantas familias por este país. Uma grande maioria de mães vivem dias de desespero para criar os seus filhos sozinhas porque os pais acham que não têm obrigações. O que se passa nos tribunais?? Porque é que os juízes não analisam os casos individualmente e fazem justiça???? É triste. É revoltante! As mães vão a tribunal agir em nome dos filhos e ainda são tratadas mal e julgadas. É urgente mudar isto!
Alexandre R.
Absolutamente justos os objetivos que a petição pretende alcançar. A união faz a força.
Helena f.
Que justiça seja feita... É inadmissível o tempo que demora e a injustiça da dita justiça
Soraia .
As decisões devem ser revistas ao fim de algum tempo para serem ajustadas com a realidade das idades das crianças, pois o que é decretado hoje pode vir a ser diferente daqui por um ano. Comportamentos mudam dos adultos e crianças. Um acompanhamento anual de acordo com a realidade. Assim como o valor da pensão deve existir cruzamento de dados com segurança social e finanças para que a mesma seja dada de acordo com os rendimentos e para quem dedica mais tempo aos filhos.
Soraia A.
Assunto urgente e da máxima importância. Por favor, ouçam-nos!
Elsa .
As crianças têm que ser protegidas, sempre.
sandra .
Assinado
Sonia R.
Mais rapidez e justiça para com as nossas crianças.
Zulima G.
A segurança e o bem-estar das crianças devem ser a nossa prioridade.
Filipe P.
As crianças devem ser amadas e protegidas, para que cresçam felizes e se tornem adultos felizes
Ana .
Obrigada pela iniciativa
Dora .
Já por 3vezes
Alice C.
Como se vê pelo texto esta questão não afeta só as mães. Há pais também que são vítimas de violência doméstica e que são cuidadores/protetores. Importante como frisa o texto é que as crianças sejam ouvidas e que as situações sejam acompanhadas e não só "tuteladas" judicialmente ou mesmo pelas CPCJs. Falta uma rede de apoio e de capacitação de proximidade que identifique e reforce as forças existentes com o foco no bem-estar da criança.
Liliana Z.
Sou Mãe de um casal de gémeos de 9 anos, tive que sair de casa porque os meus filhos era mal tratados a nivel emocional, psicologico e fisico o que me afetava também a mim ver o sofrimento dos meus filhos, eu tinha ameaças de ter que sair de casa pois a casa era do progenitor, sofri abusos psicologicos, retirar um preservativo a meio da relação sem o meu consentimento para mim é considerado um abuso. Neste momento o Ministerio Publico achou que não havia violencia domestica, com mais de 500 email em 3 meses, processou me com crime de denuncia caluniosa e os meus filhos são obrigados a conviver com quem os agredia, vão tristes e revoltados, mas ninguem ligou as suas declarações nem a relatorios de psicologos que trabalham as crianças. Uma criança obrigada, triste e revoltada como será esta criança no futuro??? Precisamos de Mudança e que os tribunais olhem mais para as crianças.
Ana P.
As crianças precisam de mais proteção judicial em Portugal.
Maria .
Parabéns pela iniciativa.
Helena .
Após flagrantena via pública Da própria PSP que lavrou um auto de violência doméstica psicológica, constituí-me assistente numa queixa por ser vítima de violência doméstica psicológica , com testemunhas oculares e igualmente vítimas e o MP arquivou. Não pude seguir para tribunal dado que precisava pagar muito bem a um advogado empenhado em desmascarar o meu ainda cônjuge e progenitor altamente abusivo e mitomaníaco. As instâncias não estão preparadas para desmascarar este tipo de cidadão patológico integrado. Estamos a coabitar todos e a sofrer diariamente de abusos psicológicos gravíssimos e que podem comprometer seriamente a nossa vida. Assim estamos em Portugal em 2025.
1
2
seguinte
Assinaram a petição
455
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas