Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição para o fim da retirada de crianças de famílias brasileiras na Itália
, para MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, CONGRESSO NACIONAL PRESIDENTE DA MESA DO SENADO, PRESIDENTE DO BRASIL Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, EMBAIXADA DO BRASIL NA ITÁLIA, MINISTRO DO INTERIOR DA ITÁLIA
Nome
Comentário
Alexandre B.
Não ao roubo de crianças
Francisca .
Orando por essas crianças
Daiane S.
Essa petição é importante porque denuncia a retirada injusta de crianças brasileiras na Itália, muitas vezes por motivos ligados à vulnerabilidade social. Ela pede proteção, apoio e justiça para essas famílias. Apoiar essa causa é defender os direitos das crianças e o respeito às famílias brasileiras no exterior.
Carmosa C.
Essa petição é de extrema importância porque dá visibilidade a uma situação delicada e muitas vezes silenciada: a retirada de crianças brasileiras de suas famílias na Itália, em contextos marcados por vulnerabilidade social, barreiras culturais e falta de apoio. Ela representa um apelo por justiça, proteção e empatia. Mais do que denunciar, ela busca mobilizar autoridades e a sociedade para garantir que pais e mães tenham o direito de serem ouvidos, amparados e respeitados. Apoiar essa petição é lutar para que nenhuma família enfrente sozinha a dor de uma separação injusta — e para que os direitos das crianças sejam realmente colocados em primeiro lugar.
Gabriela .
É um absurdo privar essas crianças do convívio com a família, imagina o trauma que estão causando nessas crianças tão inocentes.
Vilma g.
Nao sou a favor de que filhos sejam retirados de seus pais biologico
Dirce V.
São todos e todas nossos filhos e filhas!
JANICE .
Absurdo
Alcenir V.
Venho por esse voto para fim das retiradas das crianças de famílias brasileiras na Itália.
Adriano F.
A favor da petição, de nao espor criancas.
CAUE G.
.
Daiane C.
Assinado.
Claudiane .
Vamos nos unir, juntos podemos mudar essa situação
ROSANGELA L.
Por favor deixem.nossas famílias unidas
SAMANTHA R.
Nosso direito de cuidar de nossas crianças
Claudineia .
I bambini non dovrebbero essere separati dalle loro madri.
WILSON N.
Apoio a ideia.
Grace .
Estimo o sucesso deste abaixo assinado
Nadia .
Salvar nossas Crianças brasileiras na Italia, urgente
Ana C.
Assinar
1
2
seguinte
Assinaram a petição
319
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas