Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELA MANUTENÇÃO E REFORÇO DA PROTEÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS E ENTIDADES DE INTERESSE HISTÓRICO E CULTURAL OU SOCIAL LOCAL , para Assembleia da República

NomeComentário
Ricardo .Valorizem o nosso património.
Carlos .Vim trabalhar p/ a Baixa de Lisboa em 1959… Actualmente, se venho à baixa, visito sempre “ A Ginginha “ “ Tendinha “ “ A Casa do Alentejo “, etc., Não vamos permitir que as encerrem…
Teresa R.Passemos ao acto de dar qualidade de vida a quem vive em Lisboa!
Elsa C.todos os estabelecimentos com interesse histórico são fundamentais para o comercio tradicional em Lisboa como também em todas as regiões de Portugal para mantermos vivas as nossas tradições e cultura
Rui C.Estes estabelecimentos são extremamente importantes e fundamentais para o comercio tradicional e local , dando inclusive apoio ás pessoas mais idosas e não só.
Sérgio .Gostava imenso que o Eduardo Ho continuasse a existir para bem de todos e da identidade de Lisboa. Obrigado
Alexandre G.Apoio de todoa a alma, Um Beirão, Cabril, Castro Daire, nascido no Porto.
Florbela M.A favor do comércio local e tradicional
Elias M.A Loja Ginja Sem Rival com 135 de História não pode fechar
Sandra M.É importante não deixar morrer lojas que já existem à décadas e fazem parte da vida de várias gerações. Se continuarmos a deixar morrer estás lojas, como é o caso das retrosarias da baixa ou da Ginginha do Rossio,passamos a ter uma cidade sem alma, com as mesmas lojas existentes noutras cidades.
Mario G.Acho absolutamente imperioso que sejam tomadas medidas de apoio aos proprietários e seja aprovada legislação que impeça urgentemente, que as Lojas Históricas , deixem de existir. É o nosso património cultural e tradições que está em causa. Todos perdem, a cultura, a economia, o turismo e os portugueses. E isto deve ser alargado a todo o País, incluindo ilhas. É com tristeza e incredulidade que vejo Lojas a fechar e outras na iminência de encerrar. Com tantos subsídios, será que não há maneira de apoiar concretamente as Lojas Históricas. É um atentado , deixar passar ao largo estas situações de lesa cultura e tradição, destruindo metaforicamente, uma parte do País e de nós . Como é possível?? É um atentado cultural, que não nos podemos permitir. Retira-nos um dos factores diferenciadores, num Mundo cada vez mais igual e standardizado…..Peço aos organizadores que encontrem mais formas de difundir esta petição, que em boa hora iniciaram. Que se torne viral. Apelar aos meios de comunicação, que façam eco da mesma. Uma peça nos Telejornais, na hora nobre, pode fazer a diferença. Parabéns pela iniciativa, que muito me sensibilizou , mas é fundamental chegar a um publico mais vasto.
Daniel F.O estabelecimento Ginja Sem Rival, em Lisboa desde 1890, é um marco histórico positivo da cidade e como tal, eu como cidadão considero deve ser protegido pela autarquia de situações imobiliárias que ponham em risco a sua existência.
Maria P.A iniciativa de acautelar a desejável aquisição do espaço pelos lojistas é louvável. Isso não deve descurar o refreamento legislativo ao arrendamento que até aqui tem sido e deve continuar a ser o seu melhor e único apoio.
Susana P.A Ginginha de Lisboa faz parte da tradição sendo o primeiro estabelecimento em Lisboa a comercializar a bebida de Ginginha de espigueira
Helena B.É necessário salvar a autenticidade das nossas terras!
Florentina .Lisboa sem as ginginhas perde a sua história, é como ir a roma e não ir ao Vaticano. Estas casa da ginginha faz parte da historia de lisboa.
LUIS P.Obrigatório defender e manter o nosso património!
Olga .Elementar justiça
Joaquim .Assinado
Debora R.In

Assinaram a petição
1 979 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição