Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A pessoas participantes nesta petição estão contra a pesquisa e subsequente exploração de minerais de caulino no local “Avelar - Cubo” no concelho de Pombal. , para Direção Geral de Energia e Geologia; Secretaria-Geral do Ambiente; Camara Municipal de Pombal; Junta da União das Freguesias Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze

NomeComentário
João .Destruição de cursos de água linhas de água, destruição de mancha florestal poluição do ambiente com camiões e máquinas.. Destruição de fauna e floras..
Luis S.Querem esburacar, destruir e poluir façam-no à vossa porta!!!
Pedro R.Contra este tipo de exploração vai afectar toda água da região
Jorge C.Não a autorização pela saúde pública, pelo ambiente e pela qualidade de vida das populações.
João F.O bem estar das populações tem sempre de vir primeiro.
Júlio .Não sou de acordo com a exploração de caulinos
Rui F.Com a minha assinatura nesta petição confirmo a minha total oposição ao projeto de pesquisa e exploração de minerais de caulino no concelho de Pombal. Os danos ambientais que seriam gerados e que afetariam diretamente a população local tornam esta atividade insustentável para a região. Desde a redução da qualidade do ar, destruição de ecossistemas e áreas florestais, poluição dos sistemas de água, erosão e perda de qualidade dos solos, os riscos e consequências para a biodiversidade e habitantes da zona impossibilitam este tipo de exploração.
Jose .Je suis contre un tel projet exposer la population et surtout les conséquences desastreuses pour l'environnement et notre écosystème
Maria L.Quero manifestar a minha veemente oposição à prospeção e pesquisa de caulino na região de Avelar - Cubo, conduzida pela empresa SORGILA - Sociedade de Argilas, S.A. Estamos perante um grande risco para a saúde pública das populações locais e para o meio ambiente. A prospeção de caulino pode contaminar nascentes, comprometendo a qualidade da água potável e prejudicando a saúde dos residentes. Além disso, a atividade de mineração pode levar à destruição de florestas nativas, resultando na perda de biodiversidade e numa alteração irreversível do ecossistema local. A exploração de caulino também aumenta a erosão do solo, agravando o problema de deslizamentos de terra e a perda de terras férteis para a agricultura. A perturbação dos habitats naturais afeta gravemente a fauna e a flora locais, colocando em risco espécies que dependem desse ecossistema para sobreviver. Ademais, a atividade de mineração pode liberar partículas nocivas no ar, causando problemas respiratórios na população. Por estas razões, apelo para que considerem os sérios impactos negativos desta prospeção e recusem a atribuição dos direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais de caulino na nossa região.
Luis .Como cidadão consciente e defensor do meio ambiente, manifesto a minha firme oposição à prospeção e pesquisa de caulino na área de Avelar - Cubo, conduzida pela SORGILA - Sociedade de Argilas, S.A., que, na minha opinião, irá causar danos irreparáveis no ambiente e na saúde pública. A prospeção pode afetar negativamente as fontes de água potável da região, comprometendo o abastecimento de água à população. Há riscos de liberação de partículas nocivas na atmosfera. A exploração ameaça áreas florestais essenciais para a biodiversidade local. O uso de maquinaria pesada pode intensificar o risco de erosão. A minha oposição baseia-se na necessidade urgente de proteger o nosso meio ambiente e garantir a saúde e segurança das comunidades locais.
José F.Apresento a minha veemente oposição à prospeção e pesquisa de caulino na área de Avelar - Cubo pela empresa SORGILA - Sociedade de Argilas, S.A. Sérios perigos, tanto para o ambiente como para a saúde pública, estão eminentes com esta atividade. A prospeção pode poluir nascentes e aquíferos, comprometendo a qualidade da água potável. As operações podem liberar poeiras e partículas nocivas, deteriorando a qualidade do ar. A extração de caulino pode levar à destruição de áreas florestais essenciais para a diversidade biológica. A remoção do solo e o uso de maquinaria pesada podem intensificar o risco de erosão. Os riscos ambientais e para a saúde pública associados a esta atividade são extremamente preocupantes e necessitam ser considerados com seriedade.
Maira .A exploração mineral nessa área pode causar sérios danos ambientais, incluindo a destruição de habitats naturais e a contaminação de recursos hídricos. Além disso, a atividade mineradora pode levar à degradação do solo, o que impacta negativamente a agricultura e a qualidade de vida da população local. O impacto visual e a poluição sonora também são fatores preocupantes, comprometendo o bem-estar dos habitantes e a paisagem natural. A preservação do meio ambiente e a proteção das comunidades locais devem ser prioritárias, e a exploração de caulino no "Avelar - Cubo" representa um risco significativo a esses valores.
Maria .Concordo plenamente com todos o pontos da petição.
Rui .Concordo em absoluto com os pontos da petição.
Natália G.Contra
Beatriz .Concordo plenamente
Adriana .Venho por este meio assinar esta petição pois não concordo com a pesquisa e subsequente exploração de minerais de caulino no local “Avelar - Cubo” que pretendem realizar no conselho de Pombal. Além de trazer várias desvantagens a nível florestal por todo o terreno que vão destruir vai poluir imenso as águas e prejudicar todos os habitantes. Com esta petição esperemos que mudem de opinião e que esta ideia não seja aprovada. Pois toda a população de pombal/Leiria está contra.
Maria J.Pela qualidade de vida.
Sérgio J.Contra a exploração de caulimo
Hugo P.Olhem pela natureza e os recursos hídricos

Assinaram a petição
690 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição