Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Mais tempo para todas as famílias, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Carolina R.Vamos em frente!
Pedro .Isso é o mínimo que todas as famílias deveriam ter. Mais tempo para a família.
Lia .Pela família e pela sociedade
Telma .Por mais tempo e por uma lei justa
João A.A família é a base estrutural de uma sociedade evoluída, é na família que se criam laços que unificam e humanizam a sociedade. Tempos para os pais estarem com os filhos, tempos para os filhos estarem com os pais. Tudo isso é importante para gerar equilíbrio numa sociedade assente em valores humanos.
Sara A.Assinar
Cátia .A importância de ter mais tempo para os nossos filhos quando são pequenos é fundamental para o desenvolvimento saudável daa crianças
Teresa N.Essencial!
Claudia ..
Catarina .Subscrevo tudo o que foi dito, já é mau deixarmos os nossos filhos com 4 meses num berçário porque temos que ir trabalhar, quanto mais quando nos tiram mais tempo com eles
Tatiana .Mais tempo para todas as famílias!
Sonia S.Mais tempo para a família apenas traz grandes vantagens no todo. Menos divórcios, menos gastos para o sistema nacional de saúde porque as pessoas adoecem mental e fisicamente por causa do stress, melhor desempenho escolar e menos criminalidade.
Rute .Por mais dignidade nos direitos às famílias e maior consciencialização de quem deveria zelar pelos nossos direitos, sem tecer juízos de valor infundados.
Marisa .Nesta discussão acerca da amamentação, parece-me que a mãe tem sido colocada como uma pessoa abusadora, sem ter em conta que, físicamente, a propria produção do leite materno envolve um gasto energético ao corpo da mãe. A mulher, além de ter uma profissão, um trabalho doméstico, e de estar empenhada num novo ser que exige atenção e cuidado, tem também o seu corpo sobrecarregado. Esse esforço é a escolha de muitas mães que estão seguras que essa é a melhor opção para os seus filhos. Essa opção não se toma de ânimo leve, é um verdadeiro esforço, não é tomada para "escapar" ao trabalho- esse argumento é absolutamente abominável e de baixa categoria intelectual e ética. Os benefícios de ter uma nação de cidadãos saudáveis são contabilizaveis. Só o elo que se cria entre a mãe e o bebé não o é. Amamentei o meu filho durante 2 anos e 7 meses, não me arrependo e ao ver o meu filho saudável, inteligente e a evoluir no máximo das suas capacidades, feliz, estou certa de que foi a escolha certa - e poupei alguns milhares de euros. Quero continuar presente e empenhada neste ser, toda a família quer, escolho um governo para este país opte por dar a oportunidade de uma vida melhor a todos
Ana .Porque os nossos filhos merecem pais presentes.
Joana P.O essencial para toda uma sociedade harmoniosa é garantido nos primeiros anos de vida, no seio da sua família
Ana .Concordo plenamente com esta petição, se todos os pais tiverem mais tempo para serem pais presentes na vida dos seus filhos, criaremos crianças mais felizes e futuros adultos mais responsáveis
Cristina M.Mais tempo para as famílias!
Marlene M.Mais tempo para as famílias, prioridades essenciais
Sandro C.De acordo

Assinaram a petição
29 785 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição