Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Implementar o dia Nacional do Figurante, para Governo

NomeComentário
Carlos F.Concordo plenamente contudo o que está descrito, sobre o papel de figurante
José F.Força figurantes!
Rodrigo .queremos mais direitos a nível de horário e pagamentos, estamos em pleno 2025 e nada foi mudado
Jose .Apoio a cultura acima de tudo
Ilda .Lutar pelos meus direitos
Diogo F.Queremos ganhar mais dinheiro como figurantes! As condições são horríveis! Somos maltratados!
Jose .É preciso dar valor ao trabalho do figurante
Pedro .Acredito imenso nesta petição e Portugal precisa de dar mais atenção a arte.
Isabel L.Concordo plenamente
Thiago S.Já é passada a hora de implementar o dia Nacional do Figurante.
Susana A.Existe um desrespeito generalizado pelos figurantes. Trabalho muito mal pago, para quem trabalha por vezes 12 ou mais horas, tem de usar a roupa pessoal, por vezes várias mudas num só dia. Quando precisam de transporte pagam o combustível para depois "pedirem" para outros figurantes irem no carro. Como se não houve responsabilidades acrescidas.
Maria .Concordo plenamente, estarei disponível para lutar para que figuração seja mais respeitada
Francisca .Já está na hora de haver uma mudança
Aline .Isso é um absurdo que acontece com a classe.
ANTHONY S.As agências exploram o trabalho de figurantes. Pagam 35 euros para trabalhamos 12h.
Joaquim S.Chega de ser explorados
José .Vamos nisso
Francisco .Vamos em frente
Karina B.Apoio
Bruno L.Figurante tem que ser dignificado e parar de ser tratado como lixo.

Assinaram a petição
216 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição