Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o abate massivo de árvores perpetrado pela Infraestruturas de Portugal, para governo, ministério do ambiente, câmaras municipais, polícia, ICNF, APA, organizações ambientalistas, meios de comunicação social, cidadãos

Nome Comentário
Maria S. É absolutamente criminoso o que estão a fazer às árvores.
Rita N. A todas as estradas já referidas, podemos ainda juntar a N123, a N266, a N389 e a N120, todas no concelho de Odemira, onde foram cortadas centenas de árvores, muitas delas centenárias. Estas árvores, plantadas pela JAE para sombrear as estradas, simplesmente desapareceram! Num território que comummente tem uma temperatura do ar a rondar os 35ºC no Verão, este corte absurdo e criminoso veio contribuir para que as temperaturas nas estradas ultrapassem os 50ºC!
Mario R. Em muitos casos estão a ser abatidas árvores sem qualquer critério que o justifique, designadamente do ponto de vista da segurança, tanto para automobilistas com por risco de propagação de fogos.
Rita . Assino por ter a certeza de que estamos a assistir à destruição sistemática,mal intencionada, e pouco esclarecida da nossa paisagem
diogo m. Um horror a que assistimos todos os anos. Perpétuado por funcionarios corruptos da direção da IP, que lucram com os acordos feitos com a madeireiras.
Ana . É urgente travar isto
Alexandra R. Sou contra o abate massivo de árvores perpetrado pela Infraestruturas de Portugal
Cristóvão . Não abatam árvores como estas!
Maria P. Não ao abate massivo de árvores em Portugal.
Christina U. Salva a planeta
Maria S. Pela Preservação de Portugal e de todo o planeta
Carlos M. Contra o abate massivo de arvores e de espaços verdes.
Maria . Não ao abate de árvores, elas são essenciais na Natureza.
Maria . As àrvores são necessárias para continuarmos a respirar
Tomás Responsabilidade só para quem consegue estar altura dos momentos
Américo L. Plantem autóctone
João . Por um Portugal mais verde!
Raul L. Veja-se França, por exemplo, onde as árvores (autóctones, não eucaliptos…) ladeiam as estradas e auto-estradas de modo contínuo.
Luís P. Parabéns pelainiciativa
Pedro P. Se todos estes crimes cometidos pela Infraestruturas de Portugal é grave por si só, por todo o valor e património que as árvores representam, num contexto de alterações climáticas é ainda mais inaceitável! Urge travar tamanho ecocídio!

Assinaram a petição
1 367 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição