Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não às atividades de mineração no Concelho de Tábua, para Câmara Municipal de Tábua, Direcção Regional de Economia, Freguesias envolvidas e outras autoridades competentes.

NomeComentário
Rita .Na compensa destruir algo tão valioso por algo que não é rentável a longo prazo
Américo F.Parar com destruição da natureza só para encher os bolsos parasitários.
Mário .apelar à participação dos interessados em apoiar a iniciativa. Hoje é o Concelho vizinho, amanhã... é uma causa pertinente e legítima, tendo em primeira vista o futuro: o impacte que é deixado para as gerações futuras, temos já nossos contributos visíveis na atualidade, isso atribui à nossa geração (os usados) uma responsabilidade de evitar a todo o custo agravar o que tão grave já temos. ao deixar uma pegada mais leve e que sustente o futuro, de nossos miúdos (os novos) e de nossa espécie e sua continuidade.
mark w.Esta área é uma área diversificada de agricultura, comunidade, urbanização, indústria e coesão social. Algo que está a desaparecer em toda a UE e em particular em Portugal. Oponho-me a este processo de levantamento em todas as suas partes, sabendo que se forem identificados depósitos, a área será em grande parte prejudicada por mineração a céu aberto e outros tipos de mineração industrial. Isto irá inevitavelmente trazer perturbações, ruído e poluentes atmosféricos para esta área. Por isso, oponho-me ao levantamento em TODOS os seus detalhes, porque se não houver depósitos significativos, terá sido um processo ambientalmente destrutivo e desnecessário e se forem encontrados depósitos significativos, então o que acontece a seguir em termos de mineração a céu aberto, será totalmente destrutivo para o área, as comunidades e a vida selvagem indígena em todas as suas formas.
Johanna .Nao quero minas de litio em portugal
Ana F.Alteração dos hábitos da população local estão em causa
Maria N.Não concordo
Joao G.Pela conservacao da natureza
Ausenda .Não temos de dar cabo das nossas serras em benefício do capital.
Gabor O.Bom dia, Como residente na Póvoa de Midões, que se situa na zona em causa, quero manifestar o meu desacordo com o projeto de concessão de direitos de exploração e pesquisa em Vale de Gaios. Um projeto deste tipo serviria apenas uma minoria e empobreceria a população local, não só em termos económicos, mas também em termos de saúde e bem-estar! Um dos maiores trunfos de Portugal em relação ao resto da Europa é o seu ambiente natural intacto, que atrai muitos turistas de "ecoturismo". Este facto é importante para a economia local, ao longo do rio Mondego é um ponto de interesse importante neste contexto. Jovens se instalam nesta região para a dinamizar e, se a natureza for preservada, existe um grande potencial de desenvolvimento. Mas se a prospeção e a exploração prosseguirem, a região perderá a sua atração turística, o que terá um impacto negativo na economia local. Além disso, este tipo de projecto resulta na abertura de minas que afectará a flora e a fauna locais e destroem a possibilidade para as pessoas que vivem na área de cultivar alimentos biológicos, de ter acesso a água potável em casa. A qualidade de vida dos residentes locais será profundamente afetada.
Marie B.Bom dia, Como residente na Póvoa de Midões, que se situa na zona em causa, quero manifestar o meu desacordo com o projeto de concessão de direitos de exploração e pesquisa em Vale de Gaios. Um projeto deste tipo serviria apenas uma minoria e empobreceria a população local, não só em termos económicos, mas também em termos de saúde e bem-estar! Um dos maiores trunfos de Portugal em relação ao resto da Europa é o seu ambiente natural intacto, que atrai muitos turistas de "ecoturismo". Este facto é importante para a economia local, e Vale de Gaios é um ponto de interesse importante neste contexto. Cada vez mais jovens se instalam nesta região para a dinamizar e, se a natureza for preservada, existe um grande potencial de desenvolvimento. Mas se a prospeção e a exploração prosseguirem, a região perderá a sua atração turística, o que terá um impacto negativo na economia local. Além disso, este tipo de projecto resulta na abertura de minas que afectará a flora e a fauna locais e destroem a possibilidade para as pessoas que vivem na área de cultivar alimentos biológicos, de ter acesso a água potável em casa. A qualidade de vida dos residentes locais será profundamente afetada
Maria .Vão-se f@der mais as minas...??
Ana F.Concordo com os objetivos desta petição
Anna K.As minas destroem a verdadeira riqueza da região, tem impacto negativa na vida dos inhabitantes. Investe-se na agricultura ecologica e no turismo da natureza em vez de extrair minério que só enriquece pessoas de fora.
Catarina V.Entendemos que a sustentabilidade não pode ser conseguida à custa da natureza e das pessoas. Isso é uma falsa sustentabilidade!
Ebru R.Stop destroying nature and our future! Trees are not your private matter...
Antônio .Não à mineração
Sandra G.Este plano sinistro não deve ir adiante. Tenha orgulho do ambiente bonito e especialmente limpo como é agora. Quem quiser levar adiante esta decisão será responsável por muito sofrimento e poluição. Pare este plano, especialmente neste momento. precisamos lidar melhor com a natureza
Flávio .Não às minas neste país sem água...
Paulo .Não ao extermínio da natureza....

Assinaram a petição
1 238 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição