Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pela alteração do nome previsto para a ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo
, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas
Nome
Comentário
Alfredo .
Sim, é perfeitamente desajustado. O senhor em questão apenas merece o desprezo.
Margarida .
Concordo com tudo o exposto no texto é muito mais haveria a dizer… é inaceitável homenagear uma pessoa que NADA fez pela zona, pela construção do local e nem sequer por Portugal em geral.
Pedro R.
Vergonha. Neste pais sao favorecidos corruptos, pedofilos e criminosos estrangeiros. O povo paga, sem direito a opinar.
Rui S.
Inaceitável.
Artur P.
Dêem-lhes o nome de alguém laico já falecido que se tenha distinguido por acto e valores que evidenciaram Portugal ou que enalteçam as memórias do Povo Português.
Luis M.
Não é aceitável dar destaque público a uma instituição (a Igreja Católica) que nos tem sido tão nociva ao longo da história. Patrocinou a Inquisição (com perseguição e expulsão de eminentes figuras da comunidade judaica), apoiou o tráfico de escravos africanos e mais recentemente permitiu abusos sexuais dentro da igreja.
Maria B.
O nome padre cardeal não é digno para a ponte
sandra v.
concordo plenamente com o mencionado no texto da petição.
Lucília M.
Discordo completamente do nome de Dom Manuel Clemente pelos motivos já invocados.
ANTÓNIO B.
Constituição- o Estado Português É LAICO
Maria R.
Deveria existir uma consulta pr6
Ana P.
Loucura total o aproveitamento para limpar o nome dos católicos, o escandaloso dinheiro público e os ajustes diretos! Somos laicos e republicanos....ponte Lisboa/Loures
Antonio f.
A ponte da vergonha!
Eva V.
Homenagei-se quem merece. Escritores, actores, trabalhadores de todas as artes e outros portugueses trabalhadores que se tenham destacado, não um suspeito de encobrimento de casos de pedofilia no seio da Igreja, de um Estado laico!
Luísa R.
Que seja escolhido um nome consensual à generalidade da população de todos os credos.
Luís C.
COMO É POSSÍVEL DAR À PONTE, O NOME DE UM INDIVIDUO QUE TENTOU OCULTAR E IGNORAR ATÉ AO FIM, AS ATROCIDADES COMETIDAS NA IGREJA
Ana B.
concordo inteiramente com mudança do nome
Maria S.
Nome feio!
Maria B.
Arranjem nome melhor para a ponte.
Joaquim F.
Se não chegar assim, pensamos outra forma ou jeito.
1
2
3
4
...
73
seguinte
Assinaram a petição
17 701
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas