Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manifesto da Insubmissão Médica aos poderes político e económico, para Profissionais médicos

Nome Comentário
Halane S. Lisboa
Maria B. O nosso problema foi sempre sermos submissos! Haja força, dignidade de uma classe , faço votos que desta vez resulte.
Benilde C. O nosso SNS já foi bom ( a evoluir positivamente ),quer pelos seus princípios quer pela qualidade dos seus profissionais.Temos das/a formação mais exigente,longa, de maior responsabilidade,contínua ,aprofundada e expandida pela interacção do trabalho com colegas de outras especialidades.Estamos sujeitos a vários tipos de condições de trabalho abusivas. Manipuladoras,dado que "eles"sabem que os médicos têm um especial vínculo com a sua profissão,os seus utentes,colegas,instituição.. Más condições de trabalho,vencimentos vergonhosos, encobertos pelas horas extra que não desejamos,com respectivas consequências de exaustão, doença,falta de tempo para nós,familia,amigos.. Como está a nossa classe tão dividida! Chefes de equipe em S.Urgência de 24 h consecutivas( e muitas vezes com idade para nem fazer urgência,a trabalhar como os restantes por falta de médicos,a formar internos, ao lado de um colega com contrato a ganhar o triplo e um tarefeiro a ganhar á hora o quádruplo-anos "a fio".Sei do que falo...O SNS é caro,"difícil de manter",há anos que o andam a "emagrecer".Agora está moribundo e a morrer.Que grande desfaçatez!!! "Eles" conhecem o que fazem.Mas não sabem o que fazem!
Márcia P. Não sou Médica
Leonor C. Interna 3º ano Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia e Espinho E.P.E.
Margarida B. Endocrinologia-Nutrição
Luis L. MFR & Medicina Desportiva
João C. Médico Interno de Psiquiatria no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada
Jorge M. Não precisamos de mais incompetentes
João C. Subscrevo porque concordo. Antes tarde que nunca
Jorge S. Já não trabalho, mas imagino como os colegas estão.
Ana M. Médica Medicina Familiar
Manuel E. Valorizem E acarinhem uma das profissões de maior carácter humanitário do mundo- uma MISSÃO
António B. É inconcebível a situação dos médicos portugueses
Ida C. Ida Negreiros cirurgia geral Lisboa
M.Amelia F. Apoiado
Bernardo V. Cirurgia Geral
Nuno A. Subsvrevo
Francisco O. ORL-CHMA
Antonio M. Cirurgia geral CH. MEdio TEjo

Assinaram a petição
9.448 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição