Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pais contra devolução de manuais escolares do 1.º ciclo, para Pessoas

Nome Comentário
Joana . O caso do meu filho na 2 classe não poder escrever nos livros não tem lógica nenhuma depois não temos os gratuitos então não vale a pena dar só para parecer bem também tem que ver como são as coisas
Marisa l. Este ano a minha filha ficou com livros de outros meninos e ouve 1 pelo menos numa vergonha
Vanessa P. inconcebível termos de devolver quando os manuais tem exercícios para os alunos fazerem. Estamos a falar de crianças pequenas que ainda carregam muito no lápis e que não precisam de muito para deixar os livros em poucas condições de reutilização
Sandra L. É realmente uma situação absurda estarmos a devolver os livros no 1 ciclo.
Rosária C. Acho que as crianças do 1 ciclo devem poder escrever nos livros, pois ainda estão a aprender a escrever.
Ana F. Se temos de devolver não digam que dão para não escrever basta os computadores
Adriana M. Os manuais atribuidos encontram se em péssimo estado e tornam se prejudiciais à aprendizagem das crianças...
Ana A. Os encarregados de educação apenas foram informados a uma semana do encerramento do ano letivo, da necessidade de entregar os manuais escolares. Não faz sentido, responsabilizar os pais, pela informação que não chegou atempadamente.
Custódio P. Um procedimento estúpido que visa apenas "roubar" dinheiro aos contribuintes (mais uma vez), tendo em conta que, como é perfeitamente entendido por todos, não vão entregar livros todos desfeitos, a ninguém. As pessoas foram enganadas ao pensarem que tinham livros comparticipados e afinal têm que os pagar!
Maria P. No início do ano a escola garantiu que o meu filho podia escrever nos manuais porque não eram para devolver. Também, o meu filho utiliza os manuais nas férias para manter a matéria presente. Devolver os manuais implica castração do seu conhecimento e vontade de estudar.
Mário P. É uma vergonha a devolução dos manuais.
Rita C. Acho uma vergonha o que o ministro da educação estão a fazer. Quantos pais não conseguem e nem tem como pagar. E quem vai pagar é as crianças
Maria S. Como mãe de um rapaz que vai agora para o 3º ano e tenha que utilizar um manual riscado, pintado, cortado e muito mais. O que vai existir será um desinteresse pela disciplina ou mesmo pela escola
Nádia C. Façam manuais com capas de plástico, mais duradouras! Agora assim não funciona
Sónia c. Acho inadmissível os miúdos que estão a começar a sua vida escolar, não poderem usufruir dos livros, não poderem escrever neles, porque depois têm que se devolver, todos apagados, ridículo.
Leonice D. Descabivel ter qu3 ficar horas
Débora s. Deviam ter avisado desde o início, e avisar os professores para não fazer nenhum dos exercícios nos manuais. Não faz sentido outros meninos receberem manuais rasurados.
Luciene C. Não compreendo como manuais rasurados podem ser reaproveitados…
Cristina C. Gostaria de reforçar a urgência em que os manuais sejam concebidos para serem exclusivamente de consulta, dado o seu propósito de circulação por várias crianças. Para outros fins existem já os inúmeros livros de actividades, trabalhos de casa e de estudo. A abordagem a esta questão deve ser consistente, desde os Ministério da Educação, aos professores que elaboram novos manuais, aos professores que escolhem manuais e aos professores que estão encarregues de trabalhar com os alunos.
Vânia L. Acho uma atitude contraproducente os meninos usarem os livros e depois terem de apagar o trabalho desenvolvido ao longo do ano para entregarem os livros.

Assinaram a petição
287 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição