Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvaguardar o Nordeste Algarvio: Não à exploração mineira das FERRARIAS!, para Ex.mo Sr. Presidente da República; Exmo Sr. Primeiro Ministro, Exmo Sr. Ministro do Ambiente e da Acção Climática, Exmo Sr. Director da Direcção Geral de Energia e Geologia

Nome Comentário
António F. As potencialidades e/ou riquezas do subsolo são importantes desde que sirvam para trazer benefícios às populações e sem prejuízo e malefícios de tais explorações no que respeita à contaminação dos aquíferos, portanto as dúvidas são desde logo legítimas.
Manuel C. Inaceitável o que se pretende fazer no nordeste algarvio.
Joana G. Porque tantos hectares !? Uma exploração mineira que engole uma parte de uma zona eco sensível é prejudicial.. como podemos combinar todas os recursos (mesmo os não econômicos)?
Liliana S. Discordo em absoluto com a exploração mineira em Ferrarias. A preservação do capital natural e dos ecossistemas deve ser uma prioridade.
Glória R. Continuem. Ora é o petróleo ora é o ouro. As pessoas têm de se fazer ouvir!
A F. Não precises exploração mineira das ferrarias!
Virginia F. Firmo en contra de la mina para proteger el paisaje y la biodiversidad. Muchas gracias
Ana M. O tipo de intervenção projectado destrói valores naturais da área e coloca em risco o bem- estar das populações residentes.
Raquel B. Salvaguardar o Nordeste Algarvio
Carlos M. Maior divulgação
Maria G. A história repete-se..., há mt k perdemos a identidade nacional, somos mais uma "colónia" de férias à beira mar plantada e até isso "querem" estragar se o permitir-mos!!!????olhos bem abertos, atenção redobrada e sempre alerta ?? na defesa do meio ambiente, o ?? é de todos mas apenas alguns se importam, não há "planeta B" é lamentável a falta de consciência global, qts mais "pandemias" terão k vir ?!!!????
Rui S. Preservar o nosso espaço.
Ercilia M. Contra.
Antonio S. Não à destruição dos solos e poluição das águas!...
Andre F. A fase de consulta pública violou normas fundamentais, inclusive internacionais, por falta de divulgação (que apenas pode ser intencional), o que indicia já de si um processo viciado por parte do ministério, igual a outros projectos devastadores em curso em Portugal e com efeitos conhecidos noutros países por parte das empresas mineiras internacionais e, finalmente, com repercussões irrecuperáveis para região
Joao C. Inconcebivel destruir essa zona
Mário S. Crime ambiental muito sério e grave para o algarve
Marcos F. Absurdo
Maria R. Totalmente de acordo!

Assinaram a petição
696 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição