Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvaguardar o Nordeste Algarvio: Não à exploração mineira das FERRARIAS!, para Ex.mo Sr. Presidente da República; Exmo Sr. Primeiro Ministro, Exmo Sr. Ministro do Ambiente e da Acção Climática, Exmo Sr. Director da Direcção Geral de Energia e Geologia

NomeComentário
Licinia L.Não a exploração mineira
Catarina S.Ê inaceitável que continue o estado a emitir pareceres positivos sobre projetos desta natureza... Portugal continua a ser tomado de assalto
Mário C.A vocação económica e social deste território é, por excelência, a implementação de processos de regeneração ambiental integral, através de práticas agro-silvo-pastoris, protagonizadas pelos atores sociais tradicionais e apoiados por organizações locais competentes e representativas, como, por exemplo, a associação de proprietários florestais "Cumeadas", pela Administração Pública, nos níveis central e local e pelo estado da arte nos âmbitos científico e técnico. A viabilidade empresarial das entidades tradicionais envolvidas deveria ser garantida através de um processo, protagonizado pela República, de remuneração de serviços promotores da qualidade da água das bacias de apanhamento, da qualidade dos solos, da biodiversidade, da fixação de carbono e outras externalidades positivas decorrentes da sua atividade.
Luis S.Totalmente de acordo com esta petição.
Ana G.Alentejo puro
Maria M.Mais uma argolada deste governo
Manuel S.Tendo em conta a possível exploração de litium e agora as extensas zonas para “plantação” de painéis solares todo o cuidado é pouco, corremos sérios riscos de ficar-mos com grandes espaços do território desertos de seres humanos.
Catrin P.O sacrifíçio da natureza tem que terminar. a humanidade tem que encontrar novos caminhos de produzir energia e produtos por futuro, porque já destruimos a nossa terra mais do que demais. eu digo NÃO para exploração mineira.
António F.As potencialidades e/ou riquezas do subsolo são importantes desde que sirvam para trazer benefícios às populações e sem prejuízo e malefícios de tais explorações no que respeita à contaminação dos aquíferos, portanto as dúvidas são desde logo legítimas.
Manuel C.Inaceitável o que se pretende fazer no nordeste algarvio.
Joana G.Porque tantos hectares !? Uma exploração mineira que engole uma parte de uma zona eco sensível é prejudicial.. como podemos combinar todas os recursos (mesmo os não econômicos)?
Liliana S.Discordo em absoluto com a exploração mineira em Ferrarias. A preservação do capital natural e dos ecossistemas deve ser uma prioridade.
Glória R.Continuem. Ora é o petróleo ora é o ouro. As pessoas têm de se fazer ouvir!
A F.Não precises exploração mineira das ferrarias!
Virginia F.Firmo en contra de la mina para proteger el paisaje y la biodiversidad. Muchas gracias
Ana M.O tipo de intervenção projectado destrói valores naturais da área e coloca em risco o bem- estar das populações residentes.
Maria G.A história repete-se..., há mt k perdemos a identidade nacional, somos mais uma "colónia" de férias à beira mar plantada e até isso "querem" estragar se o permitir-mos!!!????olhos bem abertos, atenção redobrada e sempre alerta ?? na defesa do meio ambiente, o ?? é de todos mas apenas alguns se importam, não há "planeta B" é lamentável a falta de consciência global, qts mais "pandemias" terão k vir ?!!!????
Rui S.Preservar o nosso espaço.
Ercilia M.Contra.
Andre F.A fase de consulta pública violou normas fundamentais, inclusive internacionais, por falta de divulgação (que apenas pode ser intencional), o que indicia já de si um processo viciado por parte do ministério, igual a outros projectos devastadores em curso em Portugal e com efeitos conhecidos noutros países por parte das empresas mineiras internacionais e, finalmente, com repercussões irrecuperáveis para região

Assinaram a petição
698 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição