Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvaguardar o Nordeste Algarvio: Não à exploração mineira das FERRARIAS!, para Ex.mo Sr. Presidente da República; Exmo Sr. Primeiro Ministro, Exmo Sr. Ministro do Ambiente e da Acção Climática, Exmo Sr. Director da Direcção Geral de Energia e Geologia

NomeComentário
João C.Água é vida
Jose A.Movimento de Salvaguarda do Nordeste Algarvio: [email protected]
Isabel L.Chega de destruir a natureza
Juliana N.Assino esta petição em contradição à exploração mineira das Ferrarias nos concelhos de Castro e adjacentes, em relaçao da proposta apresentada.
Idalia C.Contra 200%
Alexandre P.na herdade das Ferrarias a exploração mineira há muito que foi feita e depois abandonada. os recursos mineiros não justificam a exploração mineira e tudo o que lhe está subjacente. não é rentável.
Paulo S.Estragam os nosses melhores bens por dinheiro. Crápulas de políticos. Chega !!!
Inácio S.Com a diminuição prevista da pluviosidade, e a continuação das águas ,pode ser um desastre completo
António G.Justiça
Célia G.Invistam em espaços verdes em vez de tanta construção a destruir o Algarve.
Maria C.Não destruam mais este belo país!
Milton V.EXPLORAR O MUNDO DESTROI A VIDA
Maria S.Respeito á preservação da água e do ecossistema. O dinheiro não é tudo
Sofia G.a favor do desenvolvimento económico do Algarve, mas não desta forma.
Renata P.A salvaguarda dos recursos hídricos de uma região que será severamente afectada pelos fenómenos de desertificação globais tem de ser uma prioridade. A concessão privada de exploração de qualquer minério não pode ser permitida, em nenhuma região do país. Pela defesa da natureza e dos recursos naturais do país, incluindo quaisquer jazidas, que devem ser também elas preservadas como reservas nacionais.
Fernanda P.Não à destruição do nosso Património!
Rui A.Não!!Nã!!!Nao !!
Marco C.Subscrevo esta petição porque me preocupa o risco de fazer uma concessão de mineração tão perto de zonas de elevada densidade populacional e que ainda por cima colocará em risco a qualidade da água utilizada para consumo humano e na agricultura, sobretudo numa zona onde a disponibilidade de água já é escassa.
Filipe M.Além de tudo o que sabemos -- alterações climáticas cada vez mais visíveis, colapso de ecossistemas -- temos uma empresa unipessoal, com capital social de 20.000€ a propor-se a exercer uma exploração de grande impacto ambiental e social, e não me parece nada provável que tenha arcabouço ou segurança jurídica para conseguir indemnizar devidamente a sociedade por esses impactos.
Luiz B.Não à exploração

Assinaram a petição
698 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição