Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PELO ACESSO À NUTRIÇÃO ENTÉRICA COMPARTICIPADA A 100% PELO ESTADO, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Fernando P. Muito Boa ideia
Raul g. Favor reconhecer estas doenças
António P. não precisa, mas pode vir a precisar.
Bruno O. Creio que nestes casos específicos de doenças abrangidas pela petição a alimentação é, por vezes, uma forma de medicação e tão importante para a gestão da doença como os restantes fármacos, e que deve por isso ser comparticipada, também devido aos valores avultados que frequentemente comportam.
Alice C. Espero que esta iniciativa tenha sucesso, seria um bem acrescido para tantos necessitados. .
Ana T. Também sou doente oncológica.
Maria O. Sofro de doença de Crohn há 28 anos
José A. Também tenho colite ulcerosa
José A. Eu também tenho artitre e é compartipada
Ana N. Sofro de colite ulcerosa desde 2009 e agravou em 2020. Já estava em Londres. Não sou das pessoas que acham que lá fora é melhor, todos tem aspectos positivos e menos positivos. Atualmente faço parte dum estudo e tenho acesso a medicamentos que em Portugal não são acessíveis devido ao custo tenho fisioterapia reumatismo e nutricionista pois tudo foi causado pela minha condição. Cada vez que tenho tratamentos tenho tempo para o fazer e se tiver em dias muito maus facilitam me o dia. Infelizmente o meu país ainda está um pouco atrasado nesta doença. Não é porque não mostro que não sinto não é porque não tenho nenhuma deficiência física que não sou incapaz.
Patrícia P. Por falta de tratamento adequado
Maria C. Subscrevo
Eny M. é de vital importancia o cuidado com os pacientes em tão dificil cituaçao, especialmente nos dias atuais com o custo de vida tao alto
Rita S. É muito urgente que cidadãos que, por via da sua condição de saúde, tenham acessos gratuito a este tipo de alimentação, sem a qual muitos não sobreviveram e que é carríssima. Falamos, obviamente, de algo que é prescrito por um médico. Portugal é um de dois países da Europa em que este tipo de alimentação não é comparticipada a 100 por cento pelo Estado. Vamos assinar?
Daniela b. Todos juntos
Tânia P. Direito á comparticipação pelo estado Obrigada
Joana R. capacidade financeira. Se fazemos descontos temos de ter algumas regalias quando estamos doentes.
Sónia F. Ajudar não custa, saber ajudar é que não é fácil!
Bárbara O. ajudar quem mais precisa
Samara S. Muito a favor vai ajudar muito esses pacientes a ter acesso

Assinaram a petição
5 014 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição