Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela criação do decreto de lei pela obrigatoriedade do teste da linguinha na maternidade antes da alta hospitalar , para Exmo presidente da assembleia da república; assembleia da república, exmo ministro da saúde

Nome Comentário
Artur G. Se pode evitar situações complexas futuras ou constrangimentos desnecessários, que se faça este teste.
Leticia C. Despiste muito importante! Eu escusava de ter saído da maternidade com mamilos de silicone! Só 2 meses e meio depois cortámos o freio
Raquel S. Acho deveras importante a obrigatoriedade desta petição. Pois cada vez mais há bebes a nascer com problemas orais, que não são detetados ,nem avaliados na altura da alta . O que leva a um nível elevado de engasgamentos em bebes , está na altura de mudar a lei e tornar obrigatório o teste da língua na maternidade, na altura de dar a alta.
Marisa C. Foi precisamente o que aconteceu com o meu bebé. Nasceu com freio da língua curto, não detectado na maternidade (ou ignorado) apesar de várias queixas minhas quando tentava amamentar. Isso trouxe dificuldades na amamentação e no desenvolvimento do bebé. Só semanas depois é que percebemos o problema e pudemos agir de forma a resolver a situação o mais rápido possível.
Tânia l. Se isso existisse nas maternidades, tinha evitado que o meu filho no dia de hoje se encontrasse com freio curto é que posteriormente desenvolveu problemas respiratórios… por causa de aumento das adenóides e amigdalas, céu da boca estreito e problemas na fala… visto que está tudo interligado. É importante e urgente mudar a forma como se tratam os bebés, para um correto crescimento!
Diana B. Uma coisa muito simples de ser aprovada e que não tem assim tão mais custas para o estado mas que para muitas famílias pode poupar muitos problemas e muito dinheiro em consulta no sector privado.
Daniela C. Esperemos que se torne realidade!
Paula C. Concordo plenamente que seja obrigatório, pois a minha foi vista depois por uma médica e não foi valorizada.
ILVA C. O teste é fundamental para saúde dos bebés
Joana S. Ainda na maternidade apercebi me da língua totalmente presa do meu filho e a pediatra do hospital não deu importância /seguimento ao caso!! Tive que recorrer ao privado aos 4 dias de vida do meu filho para que pudesse continuar a amamentação!
Cátia P. A Andreia é um ser de luz abençoado na terra, o meu bebé passou pelo mesmo
Vanessa D. URGENTE!!!!
Ana Q. Obrigatoriamente deve-se verificar se o bebê está bem em todos os parâmetros da sua anatomia,o teste da língua tem que ser bem feito , só assim se evita transtornos na alimentação do bebê, é muito doloroso uma mãe ver que o seu filhote tem fome e o bebê não conseguir sugar o leitinho, é muito frustrante
Sandra b. Ajudem está família
Maria H. Com tantos conhecimentos adquiridos ao longo dos tempos, já era necessário diagnosticar e prevenir o mais cedo possível
Maria L. Se seja um sucesso
José P. É preciso cendebilizar o governo
Joana J. Represento mais uma das mães a quem a amamentação foi condicionada e prejudicada por falta de deteção precoce da alteração do freio lingual do meu filho mesmo alertando para o facto.
Mário Â. Espero que chegue a ser uma realidade
Dina M. Força

Assinaram a petição
1.358 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição