Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

Nome Comentário
Lina G. Nao ao fim do Turismo! Nao ao fim da riqueza de Portugal. Nao ao fim do emprego e do trabalho. Nao à estagnacao do pais!
Daniel M. O Alojamento Local veio criar uma fonte de rendimento extra para famílias que de outro modo não conseguiriam subsistir. O AL faz parte da recuperação económica que Portugal teve desde há cerca de 10 anos, muito por força do turismo. O AL oferece algo que nenhum hotel ou hostel fornece, que é um espaço junto dos locais, mais genuíno, não artificial como os hotéis. É um nicho de mercado que faz falta a qualquer cidade. Querem regular melhor a actividade, muito bem. Fiscalizem mais. Não permitam que hajam agentes com centenas ou dezenas de apartamentos que gerem como se fosse um hotel. Mas não carreguem com impostos uma actividade com o mero objectivo de a sufocar.
Maria M. Proprietária AL nos Açores
Sandro m. As pessoas também têm o direito de ganharem o seu dinheiro. Conforme conseguem é traz estrangeiros para portugal
Nuno A. Eu a minha mulher e os meus dois filhos vivemos do alojamento local
Ilídio m. .
Maria B. A minha família depende do AL para subsistir, como muitas outras. Esta guerra contra o AL vai prejudicar a vida de muitos portugueses, a situação do país já está demasiado má. Permite-se a construção constante de hotéis e apropriamento de edifícios por parte de fundos estrangeiros e faz-se uma guerra ao AL responsável por tantas reabilitações e por dar trabalho a tanta gente. Não se compreende, parece uma guerra contra a população.
Teresa r. Salvem o AL que salvou nos da crise!
Alda G. Não podemos deixar morrer o AL. Juntos somos mais fortes.
Fernandes P. Nao matem o AL
Marta N. Viva o AL
Paula R. Não podemos permitir que matam o AL, seja qual for a circunstância. Há que preservar o que foi construido e dar continuidade à economia que estes espaços gerem!
Helena F. Não matem o Al!! Deixem trabalhar!!
Luisa C. O AL não faz mal a ninguém. É a fonte de rendimentos de muitas famílias.
Eunice C. Que o AL continue VIVO e a dar VIDA a pessoas e a lugares!!!
Pedro C. Não são os privados que têm que garantir o direito à habitação; isso compete ao Estado; que em primeiro lugar tem que conseguir garantir que disponibiliza todos os seus imóveis devolutos, os recupera e os arrenda. Mais, já que os contribuintes andam a financiar a recuperação dos Bancos; é chegada a hora de se tomar uma medida idêntica à que tomou o Governo Espanhol e transformar os imóveis que os Bancos têm em sua posse, pelo facto de os particulares não conseguirem pagar os empréstimos e disponibiliza-los para arrendamento. O AL foi o grande responsável pela recuperação de inúmeros imóveis nos centros das Cidades; e não somente no Porto e em Lisboa. E em grande parte dos casos foram as rendas antigas e pornograficamente baratas que levaram à não manutenção dos imóveis mais antigos pelos senhorios.As pessoas foram morar para imóveis novos e para a periferia, agora que os imóveis dos Centros estão mais recuperados pelos AL’s, já é apetecível querer ir morar nos centros. Comecei no início deste ano a investir na recuperação integral de um prédio de 5 andares, com 5 apartamentos T2; prevejo investir 200,000€, projectei a Rentabilidade contando com o negócio do AL; E AGORA?
Luísa C. Criei o meu próprio posto de trabalho para o meu AL
Daniel D. O AL é um motor da economia, matar o AL empobrecerá o país.
Sandra N. Medidas justas para quem trabalha sem horários.
Iva C. Estou convosco. Defender

Assinaram a petição
22 015 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição