Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

Nome Comentário
Paulo F. É o meu emprego neste momento como técnico de manutenção,,,..
José M. Concordo com a petição
Rosa D. Deixem viver o AL
Hugo L. Não matem algo que só trouxe prosperidade, modernidade e gerou muito emprego eu um aumento na economia portuguesa
Rui H. As medidas do actual pacote +Habitação são discriminatórias no que ao AL respeita. Não só não resolvem sequer de forma marginal o problema da falta do parque imóvel (não havendo construção, para acompanhar a crescente população, o problema manter-se-à - como acontece desde a década 1950), como não abrange (na verdade, exclui) hotéis, apart hotéis, hostels, e albergarias). Estas medidas carecem de estudo de impacto económico-financeiro de tal forma gritante que deixo aqui algumas das consequências: desemprego para quem trabalha em limpeza, em lavandarias, em fotografia, no recebimento de hóspedes caso o proprietário não o possa fazer, impacto na distribuição de clientes pelos estabelecimentos de restauração, e tantos outros segmentos de trabalho (e respectivos impostos) que giram em torno da actividade do AL. Mais ainda, a perda de receita fiscal que advém directamente da actividade do AL, não será reposta pela receita fiscal gerada pela industria hoteleira uma vez que esta, na esmagadora maioria, não tem sede fiscal em território nacional.
Antonio M. O AL e receita, emprego, riqueza para o pais. Destruir o Al e um atentado ao Turismo e a Economia.
Vitor G. Não deixemos o AL morrer .
Marta S. O AL é fundamental para a economia e desenvolvimento do país. Não matem o AL.
Maria m. o alojamento local é uma mais valia para o turismo
Joana C. Vergonha o que se passa em Portugal
Marco C. AL resiliente! AL para sempre!
Maria M. Meio de subsistência de muitas famílias. Sendo que é um negócio legalizado em que os intervenientes pagam os seus impostos não vejo razão para terminar. Antes pelo contrário deve continuar.
Rui S. O AL não tem peso no número de casas disponíveis a nível nacional e não vai solucionar grande coisa. Apenas criar desemprego e reduzir uma "exportação" que traz dinheiro ao país. Fazer isto a milhares de trabalhadores depois de uma pandemia e a meio de uma crise inflacionária é lamentável e pouco inteligente.
Monica R. Querem o meu desemprego?
Luis S. Não matem o meu sustento e da minha família
Maria B. Não entendo porque tanto perseguem o AL
Peres G. A economia portuguesa e sustentada por pequenas e médias empresas. O AL e i Portante a a economia e famílias portuguesas.
Célia R. Os governantes meteram no mesmo saco grandes fundos especuladores que exploram o AL e os pequenos comerciantes. Estas medidas para os grandes só diminuem um pouco os lucros mas para os pequenos comerciantes inviabilizam o seu rendimento e isso é de uma grande injustiça.
Maria O. O AL local faz falta ao turismo e à economia
Tânia K. É uma injustiça enorme condenarem quem construiu um negocio honestamente e tem uma fanilia para alimentar. Fizeram um investimento enomre e trazem muito turismo para as cidades. Além de que nos AL não vão resolver a falta de habitação. Geralmente não se destinam a mais do que 4 pessoas.

Assinaram a petição
22 015 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição